Gophers

Hello World

Pedro Rivero

--

Fala galera, tudo bem? Começando minha jornada escrevendo pra vocês hoje ! Meu nome é Pedro, sou um grande fã de Fórmula 1 e tecnologia.

Venho trabalhando como desenvolvedor desde fevereiro de 2022, que jornada louca, entrei aqui sabendo quase nada e hoje me sinto até confiante para começar uma jornada pra compartilhar o pouquinho do que aprendi nesse período até como uma maneira de reforçar meus conhecimentos, então se você chegou até aqui seja bem vindo!

Quando entrei aqui a empresa ainda funcionava com uma arquitetura monolítica, hoje estamos fazendo migrações para microsserviços, tem sido um processo gigante de aprendizado, vinha estudando Java e Javascript e entrei aqui para programar em Go, o que alías tem sido muito bom, adoro a sintaxe do Go.

Hoje algumas dastecnologias que estamos utilizando no backend são:

  • Go
  • Kafka
  • Kubernetes
  • SQL
  • Typescript ( Mais manutenção no legado )

Essas são as tecnologias que mais atuo no dia a dia, ainda estamos fazendo manutenções no nosso monolito porque ainda estamos no processo na mudança da arquitetura.

O que esperar aqui ?

Minha ideia inicial é que isso aqui seja um ambiente para troca de conteúdos técnicos principalmente sobre Go.

Talvez postar uma vez por 1 semana ou 1 vez a cada duas semanas, decidi começar isso daqui meio que do nada por inspiração em tantas pessoas que escreveram conteúdos técnicos gravaram vídeos que me ajudaram a chegar onde eu estou, talvez seja mais um peixe nessa vastidão de conhecimento mas vai que eu consiga ajudar alguém também algum dia.

--

--