Penso ser errado!

Ultimamente tem acontecidos coisas muito chatas na minha vida, e se eu me avalio eu me sinto muito pior do que eu já estava sentindo.

As vezes eu penso ser o ser mais horrível do mundo, não para os outros, mas para mim. Tenho tido tantas incertezas que isso me faz parecer injusto comigo. E por mais que falei que sou horrível para mim e não para os outros eu por ser ruim para mim acabo me tornando ruim para os outros.

Tenho encontrado pessoas que me fazem entrar em estado de confusão e muito estres. Com a idade vindo eu tenho visto, sei lá, pessoas que estão desistindo da vida e agindo assim com todos ao seu redor. E o que eu mais quero na vida é não ser desse jeito. O problema é que eu não sei se esse jeito, o jeito “desistência” de ser é o melhor .

Analisemos:::

Conheci uma pessoa, achei “a casca” dessa passou maravilhosa, então me interessei pelo interior. Percebi que o interior é tão confuso que me deixou também. Essa pessoa têm um jeito de agir na vida muito “vamos ver o que acontece”. Se eu falo que quero ter algo sério com essa pessoa ela diz : “vamos ver”. Se eu chamo ela pra sair, ela diz: “vamos ver”. Tudo para essa pessoa é no tanto faz e no vamos ver. Nos estudos também é : “vamos ver o que vai dar”. E Assim vai para todos os aspectos da vida.

Penso em deixar de “conhecer” essa pessoa e deixo pra lá, não a chamo mais para conversar e ela também não me chama. Conheço com o passar do tempo alguns amigos dessa pessoa, e eles me contam fatos que me deixam pensativos sobre o passado dessa pessoa e me faz avalia-la pelo seu passado. Até aí tudo bem. Deixei a vida seguir. Essa pessoa me chama depois de muito tempo ainda com seu estilo “ vamos ver”.

Um desses amigos dessa pessoa me fez uma avaliação sobre o porquê de eu não estar tendo exito com essas pessoas “ Tanto faz”, sendo esse amigo dele um tanto faz também.

Ele me disse que era porque eu dava muita atenção e demonstrava de mais

Que coisa em! Eu fui para para analisar e talvez, bem talvez fosse isso.

Fui uma pessoa, então, dessa vez que essa pessoa me chamou de novo, que não dava muita atenção. Lá vai eu querendo entender as pessoas e sempre dar uma nova chance.

O pior que deu tudo certo. Eu estava nem aí se ia dar em alguma coisa ou não. Essa pessoa falou que queria me ver e tals… Legal, pensei, tá dando certo. Essa pessoa, anteriormente, sempre que eu marcava algo ou algum lugar para sairmos ou essa pessoa me dava vácuo ou dizia que não tinha dinheiro e blá blá blá. Mas, quando via em outras redes sociais ela estava lá, bebendo e com os amigos em uma boate “carinha”. A raiva subia no meu ser. Como uma pessoa faz isso? E por que? Afinal ela ficou no meu pé me chamando e querendo conversar comigo ora !!!

Eu nunca compreendi. E dessa vez não foi diferente. Essa pessoa me chamou pra sair e eu ainda dando de tô nem aí só pra ver que que ia dar, confirmou de certa forma dizendo que era pra ir na casa de uns amigos dessa pessoa pra ficarmos juntos. E eu falei para confirmar a hora. Nisso faltavam 2 dia até isso acontecer mesmo. No dia ele me chamou de manha, sendo que no dia anterior essa pessoa havia ido na baladinha com os amigos e gastado uma grana. Tá legal. Essa pessoa me perguntou o que eu faria, eu achando que estava tudo certo para a noite, falei que ia fazer nada, esperando que a pessoa me convidasse novamente para ir na casa dos amigos. Nisso eu desmarquei com outra pessoa para poder ir ver essa. E a horas passaram, a outra pessoa arranjou outra coisa pra fazer e eu fiquei lá, esperando a pessoa me responder.

O que aconteceu ??? isso mesmo! Mais um vácuo. Essa pessoa foi me responder quase meia noite porque eu havia mandado um joinha na conversa. Essa pessoa me falou : Sorry kk , Quando nos vermos eu explico porque não falei pra você vir kk.

Meu sangue subiu. Pessoa idiota não. Eu tava vendo tudo que acontecia na casa dos amigos pelo snap de um dos amigos. Eu disse para essa pessoa: Tô com raiva de você. Eu desmarquei o encontro com outra pessoa na certeza que ia te ver e você nem pra avisar que não dava pra ir.

Sabe o que essa pessoa me respondeu: kk Mas tu mesmo que disse que não faria nada, mas enfim, tá né kk. Manda mensagem pra essa outra pessoa que resolve tudo, rlx.

Aí que ódio. Eu não sei interpretar isso.

Eu pensei. No momento que eu desmarquei com a outra pessoa eu deixei de ser a pessoa “ tanto faz” que eu tava tentando ser. E fui uma pessoa que se importa e sente pelos outros. E no momento que essa pessoa me respondeu eu pensei : Que pessoa babaca, jogou a culpa em algo que eu disse para justificar o próprio erro.

Não gente!!! E agora, eu não sei se essa pessoa é uma pessoa realmente maravilhosa e eu que sou o horrível. Porque essa pessoa parece incrivelmente feliz e tals, tá ao julgar o passado vemos que talvez seja um “traumazinho” mas nossa… Ser babaca assim. Agora não sei o que faço :(

Eu as vezes invejo essas pessoas “tanto faz”. Elas não se importam com nada, estão sempre sorrindo, são meio “burrinhas” mas são felizes. E eu…Alguém que se importa, que liga no outro dia e tenta puxar assunto mesmo quando estou brigado só para resolver.

Ahhhhh sobre isso … Eu li esses dias uma pessoa falando sobre ela, e ela dizia que não “sabia pedir desculpas”. Que sempre que errava ou se afastava ou fingia que não conhecia a pessoa ao qual errou. Eu fiquei de ombros caidos. Como isso gente???

Eu, se piso na bola, no mesmo instante já estou lá tentando me restituir, porque sei que foi sem pensar e entendo o lado da outra pessoa. Mas essa criatura não.

Conversando com uma amiga minha, ela me mostrou seu ponto de vista. Conclui que ela não está nem aí pra ninguém, que só sua opinião é a que vale para ela e que “ ela que manda na vida dela”, e que só pensa no outro quando está carente e está querendo arranjar um namorado. Eu fiquei sem reação novamente. Como??? O que faz uma pessoa ser assim ???

Aí eu penso… Vejo essa minha amiga, essa pessoa, todas elas são felizes sendo “babacas” e não dando ouvido aos outros. E eu… vivo em uma confusão. Tendo entender a todos e me vejo sempre triste. Tenho momentos felizes claro, mas são mais predominantes os tristes. Será que eu sou errado??? Será que a felicidade dessas pessoas é superficial e é só um sorriso falso na cara ??? Como saber… As vezes acho que uma pessoa sem coração não completa mais uma pessoas que arrancou o seu próprio, porque ela blindou-se e não deixa entrar mais nada ali. Será ???