Natureza revelada,
o segredo da degradação


Algo interessante que tem acontecido hoje é a "natural" degradação da humanidade. Digo natural porque as coisas estão ficando cada dia mais liberais quando as pessoas defendem o homossexualismo e a prostituição, o sexo banal e vão cada vez mais contra os conceitos bíblicos. É notável como a violência e a morte tem crescido dia após dia. E isso tudo parece ser um fluxo natural, não?

O fato é que a estratégia do inimigo tem sido muito simples:

Revelar mais e mais os desejos naturais do homem.

Nada melhor pra destruir o próprio homem do que desacobertar sua natureza pecaminosa. Basta encher o mundo de oportunidades para ele se “soltar”. Se pararmos para refletir tudo o que tem acontecido, veremos que não é nada mais nada menos do que o homem estando menos espiritual e mais carnal; quanto mais a carne é liberada, mais parecidos ficamos com a natureza caída.

Veja qual foi o primeiro pecado após o homem sair do Éden; a morte. Caim matou seu irmão por inveja ou por ciúmes, ou porque queria ser melhor que ele mas não conseguia. Após isso, a banalização do sexo, e assim por diante…

Ouvimos o tempo todo que o mundo está acabando, e está, basta vermos o nível banalidade dos conceitos que antes eram valiosos: casamento, vida, sexo, etc… As coisas que valiam ontem, e que eram lutadas para se manter, hoje já não valem.


O nosso papel

A sensação que tenho, é que nós temos feito o oposto, remando contra a maré; cada vez que o mundo vai mais e mais em direção a carne, nós vamos mais e mais em rumo ao espírito. Por isso que, dia após dia, parecemos cada vez mais loucos. Loucos por seguirmos a Bíblia, por irmos contra os conceitos p̶r̶e̶g̶a̶d̶o̶s impostos pelo mundo.

Estamos fazendo o contrapeso, se não estivéssemos aqui, o mundo, em progressão geométrica, estaria ruído, destroçado.

Quando Jesus diz para sermos luz no mundo, talvez ele queria dizer:

“O mundo vai se arregaçar, mas vocês terão que fazer a diferença mesmo quando ninguém mais estiver caminhando rumo a luz; ou mesmo quando trocarem o sal por qualquer outro tempero barato…”

Somos o motivo pelo qual a terra ainda não ruiu. Por isso que após o retorno de Jesus o caos se instaurará, porque os próprios homens irão se destruir. Não estaremos nós para estabelecermos o "equilíbrio" do lado espiritual da coisa.

Nosso papel é continuar a boa obra que Deus tem feito em nós, e espalharmos a Bíblia e a salvação que nos foi dada por intermédio de Cristo, para que aqueles que estão no mundo conheçam a Verdade e a Verdade os liberte.

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5:17

Jesus te ama, e eu também.
Pedro Ribeiro

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.