A Produtividade da Falta de Internet

Geralmente eu sou uma pessoa que escreve muito e tem várias ideias, quando descobri esse aplicativo achei uma das coisas mais geniais que já tinha visto, em menos de 1 dia já tinha lido o texto de todos que eu conheço e vários além (sim vocês tem histórias ótimas, um salve especial pro Fabricio que eu adoro ler) mesmo assim cá estou eu, quase um mês depois de ter baixado e ainda não escrevi um texto sequer, porque?

Parei pra pensar nisso agora e o simples motivo de eu estar escrevendo isso é o fato de eu estar sem Internet, entre textos da faculdade, conversas com a namorada, tempo ocioso vagando pelo facebook/twitter, e partidas de league of legends, descobri que o preço que eu pago por uma Internet vai além do dinheiro, lembrando que não estou querendo ser um ativista que critica a internet e quem fica em redes sociais ou simplesmente jogando, afinal eu também faço isso, e a realidade é que eu gosto muito, porém o preço pago talvez seja de perder alguns momentos únicos que não existiriam se eu estivesse no meu ócio.

Como eu disse anteriormente cheguei em casa hoje e estava sem Internet, obviamente fiz a primeira coisa que um ser humano faz nessa situação: agredi o meu modem, mas ele continuou sem me dar o sinal da Internet, e eu continuei xingando ele com todos os palavrões conhecidos pela língua portuguesa. Algum tempo depois eu já havia calculado pelo menos três teorias da conspiração e duas maneiras diferentes de destruir o capitalismo, mas eu não estava sozinho, meu amigo que divide a casa comigo estava na mesma situação, resolvemos então fazer algo pra nos livrar do tédio mortal, criamos o paintball das trevas darkness gótico do ódio mortal feat. músicas de terror 3.0, claro que o nome foi coisa do Yassen já que minha criatividade nunca faria algo desse tipo, o jogo consiste em cada um ter 4 bolinhas de papel molhadas (sim a intenção é causar dor) todas as luzes da casa serem apagadas e o celular ficar no meio da casa com uma música sinistra, cada um tem um tempo pra esconder e quem acertar mais bolinhas no outro ganha, não preciso nem continuar porque nesse ponto vocês já estão pensando “essa é a brincadeira mais foda que eu já ouvi relatos sobre”, e foi mesmo, a adrenalina de ele acabar possuído por aquela música sinistra e morder a minha jugular era intensa, me senti uma criança novamente num misto de nego fugido com um culto das trevas. Quando acabou combinamos de não jogar mais por um tempo, tinha sido psicologicamente estressante, além de eu ter torcido o pé enquanto pulava uma mesa (nível de radicalidade).

Parando pra pensar a imagem de dois jovens de 19 anos correndo por uma casa sem luz e jogando bola de papéis um no outro enquanto uma música extremamente sinistra toca não é algo muito agradável de se imaginar, mas o que eu tirei disso foi que provavelmente nenhum de nós vai esquecer dessa brincadeira idiota, e o que eu quero agora? Com certeza não é passar uma lição de moral do tipo vão largar a internet e viver um pouco do mundo lá fora, ou pelo menos tirem os olhos do celular enquanto andam pela rua e apreciem um pouco do ambiente ao seu redor, o que eu realmente quero dizer é : ALGUÉM POR FAVOR FAZ A MINHA INTERNET VOLTAR.