Como foi meu dia no Demo Day do Startup RS — parte 1

O programa Startup RS do Sebrae foi uma experiencia fantástica. O aprendizado durante o projeto faz todos os participantes crescer muito.

No Demo Day as startups participantes mostram o que estão fazendo para um publico investidor. Os resultados são muito legais.

Começamos com uma apresentação de um case de sucesso, o Rocket.chat. Os caras fizeram um chat popup que quando foi liberado como open source ganhou o mundo e virou o WordPress dos chats

A primeira participante a fazer seu pitch foi a Adeus Rotina. Um serviço de assinatura de box para casais, sim os brinquedinhos que tu ta pensando. A ideia deles é mandar na caixinha não só brinquedos eróticos mas também informações e dicas de uso com foco na melhor utilização para melhorar os relacionamentos doa casais clientes.

A Bider, uma plataforma web de comercio de imóveis, apresentou em seguida. Diferente das outras plataformas eles não tem um classificado de imóveis, a pessoa entra bo site, coloca o que procura e eles colocam ela em contato com os ofertantes.

Subindo ao palco para falar de chatbots a Its Now. Eles fizeram um robô que trabalha em diversas plataformas para atender aos clientes das clientes.

Uma das idéias mais interessantes foi a Husky, eles trabalham com delivery de comida de bicicleta. Eles não fazem só uma entrega ecológica, mas usam um sistema para calcular as melhores rotas que levam o entregador até o cliente e já deixar ele perto da próxima busca.

Seguindo foi a Indeorum, uma plataforma de gestao da produção intelectual no ensino superior.

Estou escrevendo ao vivo aqui, então agora é intervalo.