Image for post
Image for post
Capa do videojogo Dune, de 1992, para PC.

Depois da revelação do novo trailer do filme de Dennis Villeneuve, baseado no romance homónimo de Frank Herbert, ninguém ficou indiferente a Dune. E, diga-se a verdade, não é fácil ficar indiferente a estas imagens, especialmente para quem goste de ficção científica:

Dennis Villeneuve afirmou que o seu filme de 2020 é baseado no livro e não no antigo Dune, de 1984, de David Lynch. No entanto, o jogo que vos apresentamos hoje é baseado precisamente no Dune de David Lynch, contendo inclusivamente vídeos retirados do filme, isto nas versões em CD do jogo.

Dune, o videojogo da Virgin, foi lançado em 1992 para PC e Amiga, e em 1993 para a Mega CD. Foi um dos primeiros jogos lançados em disquetes a receber uma versão remasterizada, se é que o podemos dizer: no PC ou na Mega CD, o jogo tinha vozes nos diálogos, sequencias de viagem com animações muito mais detalhadas e os excertos do filme. No entanto, Dune não ficou tão famoso como a sua sequela, Dune II, também de 1992, da Westwood. Sim, a Westwood que criou o primeiro RTS, precisamente Dune II, que viria a ser o pai da série Command & Conquer. …


Image for post
Image for post

A série Persona chegou ao PC no passado dia 13 de junho, com o lançamento de Persona 4 Golden, até aqui exclusivo da PS Vita. Persona 4 Golden foi lançado em 2013, e por sua vez é uma evolução, com algum novo conteúdo e gráficos melhorados, de Persona 4, da PS2, de 2008. O que é surpreendente é que um jogo que conta doze anos vendeu cerca de meio milhão de cópias na semana de lançamento no Steam. Mas só é surpreendente para os muitos que, infelizmente, nunca conheceram a série que hoje vos apresentamos.

Originalmente intitulado Shin Megami Tensei: Persona 4, saída da conhecida Atlus, responsável por Dragon’s Crown ou Catherine, o enorme conjunto de diferentes jogos pertencentes à série Shin Megami Tensei vão desde JRPG, jogos de dança, ou jogos de luta. A série principal, da que faz parte Persona 4, é a série de JRPG, semelhante aos mais conhecidos Final Fantasy, com combates por turnos e exploração, mas ambientada no presente. …

About

Pedro Moreira

Jogador desde os tempos do Spectrum, tenta de vez em quando arranjar um tempinho depois do trabalho para jogar a qualquer coisa…

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store