caixinhas ❤

Minha newsletter tá de volta!

Eu tenho uma newsletter que fala sobre criatividade e produtividade e você deveria assiná-la.


Eu sei, todo mundo hoje é guru de criatividade. "Faça essas 7 coisas, junto com mais essas outras 10 coisas e não deixe de dormir sem antes fazer essas 5 coisas que os maiores CEO's do mundo fazem."

Eu não tenho a menor intenção de ser guru em nada. Até porque, guru, a palavra, parece nome de grude. E grude, vc sabe, só é legal quando você é um adolescente com a vida toda pela frente, fazendo bico de colar cartaz pra descolar uma grana.

Eu descobri que gostava de escrever aos 11 anos quando, num trabalho da aula de Redação no Colégio com tema livre, eu inventei uma história que misturava Diablo I, Star Wars e As Aventuras do Toddynho. Uma mistura esquisita, eu sei, mas escrevi 8 páginas à mão e a professora ficou muito impressionada. Eu achei uma das experiências mais legais da minha curta vida, inventar aquele negócio.

Me tornei publicitário e há mais de 10 anos trabalho diretamente com minha criatividade. Seja escrevendo coisas que as pessoas gostam de ler e coisas que os clientes acham que as pessoas vão gostar de ler. Tendo trabalhado, antes de começar a vida em agências de publicidade, de porta banner à vendedor, passando por colador de cartazes de festa na madrugada — ó o grude aí — eu aprendi e vivi um bocado de coisas.

E é basicamente sobre isso que a newsletter fala. Eu uso a minha história para dar dicas sobre o que fazer em algumas situações específicas ou gerais. De alguma forma, essas experiências e dicas fazem sentido para as pessoas. A partir desse texto:

por exemplo, fui convidado a ter um blog no Huffington Post Brasil.

Como eu disse na última edição: eu escrevo a newsletter com dicas de produtividade e criatividade, porque eu preciso de seguir essas dicas. Eu também uso a minha criatividade para resolver meus problemas, não só os dos meus clientes.

Um dos bons exemplos de news é essa aqui:

e essa:

Bom, são textos que eu também posto aqui no Medium. Mas, se você quiser fazer parte da lista e receber no seu e-mail, assine aqui:

Espero que você goste. :D