A verdade é que eu sei todas essas lições de cor; na teoria.

Um por um, eles estão indo.

E parece que eu sou a única que se importa. Talvez é porque eu esperava que a gente viveria várias aventuras dignas da sessão da tarde. No final, vivemos juntos tão pouco, quase que por obrigação do cotidiano. Talvez, eu era mesmo a cola. Então, de alguma forma que eu ainda não descobri, eu já não prendia mais nada e nem ninguém.

Depositei tanta esperança naquelas pessoas que não me deviam nada além de promessas silenciosas que, aos poucos, foram gritadas só para serem quebradas sem nem ao menos um segundo pensamento. Como eu pude dar tal cargo de importância para alguém que já me falou claramente que me faz mal quase diariamente? Como eu pude colocá-los como personagens das minhas histórias quando nem eu mesma seguia meu roteiro?

A verdade é que todos já aprenderam uma lição que eu já escutei falar mas nunca dei razão; devemos seguir em frente sem se apegar tanto àqueles que podem sumir das nossas vidas de uma hora para outra. A verdade é que eu sei todas essas lições de cor; na teoria. Já na prática, eu sou a inocência pura. Preferindo culpar a mim mesma, preferindo apagar as mágoas que me fazem parte da minha alma, apenas para mantê-los todos fiéis à fantasia. Eu já me disse para mudar o foco. Para desistir de vez. Todos já desistiram. Por que eu continuo esperando que tudo volte a ser como antes? Por que eu continuo esperando as brigas por quem vai sentar em qual classe? Por que eu ainda sorrio toda vez que eu lembro daquela parede praticamente tomada por um grupo, que na verdade era só um amontoado de vários? Por que, logo eu, fui nascer tão nostálgica e ter esse sentimento de apego para cada pessoa que eu conheço? Será que um dia eu vou deixar todos eles irem completamente? Ou vou eternamente carregar um pedacinho de cada um?

Deus, o que vai ser de mim quando estiver lá fora dando a cara a tapa em um mundo completamente novo?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.