Culpando um planeta pelos acontecimentos ou como João Bidu ainda vai matar vocês

Eu não acredito em astrologia, horóscopo, bruxaria e afins. Tudo bem que bruxas podem até existir, afinal somos meio trouxas, não é J.K. Rowling?

A questão é que existe alguma coisa muito errada quando as pessoas começam a acreditar que X ou Y acontecem porque um planeta lá na puta que o pariu está em movimento retrógado (oi???).

Eu também não entendo essa coisa de atribuir características a uma pessoa dada o dia em que ela nasceu. Tipo, se eu nasci na noite do dia 22 de Agosto aqui no Brasil, tenho uma personalidade, mas se tivesse nascido no mesmo momento, porém na Austrália, onde já seria dia 23, teria outra? E se uma pessoa nasce aqui as 00:01 do dia 21 de Janeiro, ela tem a efígie do signo que começa nesse dia ou levam em consideração o horário de verão, usando assim o signo anterior?

Bom, sei que grande parte acha bobagem essa história toda, mas a meia dúzia que acredita me preocupa. Porque se já tem gente defendendo mau-caratismo com horóscopo, amanhã tem assassinato justificado com “OPS TAVA NO MEU INFERNO ASTRAL AÍ JÁ VIU NÉ RSRSRS”

“por culpa dos astros meu dia está uma merda”

Daí que penso o seguinte: se Deus existe e eu fosse ele, queimava todos esses filhos da puta chamados “humanos” sem dó, nem piedade.

Imagina o cenário, você é o cara que criou a porra toda, então vem gente falar que algo acontece ou não pois a Lua não sei que lá, porque Vênus não sei o que e etc. Tem uma galera aí que não acredita em Você, o Todo Poderoso, mas acredita no que o João Bidu diz depois de olhar para um céu estrelado. Foda, né?

Tem o problema da imagem do cara lá de cima não ser mais a mesma. O Cacá Diegues também não ajudou em nada usando o Antônio Fagundes naquele filme. Na atualidade, falta gente com carisma para conquistar a geral. Hoje todo mundo tem uma crítica contra Deus, uma história dentro do guarda roupa, um dinheiro de prostituição no criado mudo…

A pessoa se fia nas previsões da Zora Yonara e ignora o Milton Neves, porque ele é mala e santista. Ok, esse exemplo não foi muito bom, já que o correto é fazer exatamente isso.

Mas fica entendido o conceito. Essa gente que acredita nisso me deixa receoso. Amanhã tem mãe grávida de duas crianças fazendo aborto pois NÃO ME DOU BEM COM GÊMEOS. Depois a Inglaterra muda o nome da moeda porque AHH LIBRA NÃO DÁ! NÃO DÁ! E daí para haver uma guerra sant… guerra astróloga, no caso, e surgir uma nova cruzada com cavaleiros do zodíaco de verdade é um pulo.

Like what you read? Give Tiago Perrart a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.