3 MANEIRAS DE PREVENIR LESÕES NO CICLISMO.

Quais os tipos de dores e lesões que você já passou dentro do ciclismo? Isso já te levou a se afastar de alguma maneira? É muito possível que você tenha respondido que sim para pelo menos uma dessas duas Questões. Nesse conteúdo de hoje vamos mostrar quais são os riscos que essas lesões podem causar e também como evitá-las.

Difícil é ficar sem pedalar devido a um simples tombo não acha? Pois bem, o problema aqui é muitas vezes não saber se prevenir. E é isso que pode lhe causar uma grande dor de cabeça.

Não deixe que um simples tombo lhe prejudique ao ter que parar de pedalar.

No artigo de hoje você vai saber mais sobre quais cuidados devem ser tomados para evitar as lesões.

Saiba mais sobre regras básicas para prevenções:

  • Evita desconforto quanto a equipamentos.
  • Minimizar os problemas quanto a atropelamentos e batidas com outros veículos.
  • Evitando as lesões articulares a longo prazo.

CUIDADOS COM OS EQUIPAMENTOS:

Para evitar os problemas no futuro quanto a desconforto com a coluna e problemas na articulação você deve procurar equipamentos (bike, aro, selim, guidom, …) que sejam compatíveis ao seu biotipo sejam eles quanto a sua estatura, envergadura, e outros dados que possam influenciar no tamanho e tipo de aro que sua bike terá.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO:

Muitos conhecemos e outros nem tanto assim, mas o “x” da questão é que saber sobre as regras e leis de trânsitos para os ciclistas pode minimizar os riscos quanto aos problemas relacionados há batidas. Indicar quais serão suas atitudes durante o trânsito é muito importante para evitar que problemas graves possam acontecer. Fica a dica para os principais gestos que devem ser realizados:

Estar visível aos carros.

Ficar atento aos carros que estão atrás de você (a cada 5 a 8 minutos observar o trânsito que está atrás).

Aproximação no cruzamento deve ser distante.

Antes de sair do acostamento tenha uma visão clara dos carros que estão se aproximando.

Ultrapassar os carros pela esquerda.

Não dirigir na contra mão.

Conhecer os gestos para informar quais serão suas ações.

BIKEFIT E SUA PREVENÇÃO A LONGO PRAZO:

Além é claro de ter uma bike que seja proporcional as suas necessidade manter o equipamento regulado é de fundamental importância. Para isso é necessário a realização de um bikefit para que suas medidas sejam ajustadas nos equipamentos da bike. Hoje em dia você pode tanto encontrar um ótimo profissional que lhe de suporte como ajustar e realizar as alterações como você mesmo fazer pequenos ajustes que diminuem o risco de você sentir dores durante o pedal. Esses pequenos detalhes vão proteger as suas articulações a longo prazo.

Dando fechamento ao nosso rápido informativo fica a dica em você realizar as alterações necessárias para que não haja mais lesões a curto, médio e longo prazo. A prevenção é o melhor remédio para evitar imprevistos.