Quando emagrecer vai além da alimentação
Algumas pessoas resumem a perda de peso, com um simples fechar a boca e fazer dieta, mas algumas vezes emagrecer pode não ser uma fórmula tão simples, e o simples exercício da dieta e atividade física pode não resultar em emagrecimento e criar sentimentos de culpa e frustração irreversíveis.
Alguns fatores como ansiedade, estresse, insônia, desequilíbrio hormonal e deficiência de vitaminas podem funcionar como coadjuvantes no processo de emagrecimento. O grande desafio é aceitar que a sua carreira possa ser a responsável pelos quilos a mais.
Se não nos fosse suficiente o aumento de peso, a ansiedade e o estresse ainda provocam inflamações do tecido, aquelas famosas celulites aparecem, a obesidade deixa marcas, algumas não podem ser percebidas, mas sentidas, são as profundas marcas emocionais, que abalam as estruturas do Eu, modificando a forma como nos relacionamos com o próprio corpo, a obesidade sufoca a alma, nos modifica no nível mais profundo, criamos uma conexão ainda maior com os pequenos prazeres que a comida nos oferece, dessa forma criamos um ciclo vicioso de culpa, raiva, frustração, prazer pelo comida.