Porque resolvi abraçar o amor

Vinicius Pessoni
1 min readJun 22, 2016

--

E talvez você também deveria

Você realmente enxerga o outro? ou enxerga somente o valor agregado que ele possui?

Você realmente ouve os outros?

Quanto a ouvir, não estou dizendo observar o além e pensar em unicórnios enquanto a outra pessoa fala contigo.

Estou falando sobre realmente ouvir, tentar compreender, e quem sabe, sentir um mínimo de empatia pelo que lhe é dito. Prestar atenção, olhar nos olhos, dedicar esse curto espaço de tempo para esvaziar de si e de fato escutar.

Temos crenças e estruturas internas que influenciam em qualquer que seja a tarefa. Somos um conjunto de habilidades e limitações. Sabemos também o quanto é difícil desligar “todo” o julgamento ao ouvir sobre os “demônios” dos outros.

Mesmo com essa dificuldade, resolvi abraçar o amor, como exercício diário. Principalmente quando estou ouvindo alguém. Me esforçar para despojar de todos os julgamentos em relação às ações de quem estou ouvindo.

Vejo um inestimável valor em cada ser humano existente, enxergando o como único. E peço cada dia mais que enxergue primeiramente com olhos de amor.

O mundo está cheio de críticos, experts e destruidores de sonhos com opiniões ferrenhas. Que tal tentar algo diferente e ser um encorajador? Que tal experimentar amar mais e julgar menos?

--

--

Vinicius Pessoni

Professor Universitário. QA Automation Tester living in London, UK.