Cover-up: Nem tudo está perdido

Seja por arrependimento ou pelo fim do relacionamento — por exemplo — , vez ou outra aparece alguém querendo cobrir uma velha tatuagem. Existe um nome exato para isso: cover-up, que no bom e velho português quer dizer “cobrir”, somente.

Em alguns casos, detalhes da tatuagem antiga são reaproveitados e transformados em partes do novo desenho e em outros uma nova figura é criada, cobrindo totalmente o desenho antigo. No caso do cover-up, é exigido mais cuidado, porque, como já existem moléculas de tinta na pele, é mais difícil obter a pigmentação desejada no local da tattoo. Pode até acontecer de indicarem técnicas para remoção de tatuagens para diminuir a pigmentação contida na pele e o resultado da cobertura sair como o esperado.

Por esses motivos, antes de refazer uma tatuagem, é bom conversar com um tatuador experiente e tentar chegar a uma ideia bacana e viável para o seu cover-up.

Tivemos alguns casos aqui no studio. E os resultados foram bem satisfatórios. Está pensado em tatuar ou cobrir uma tattoo? Entre em contato com a gente. Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 17h. Nossos telefones são (71) 3341–1054 e (71) 98612–7512 (WhatsApp).