Sessão 0: SOTDL — O cerco a Velha Edene

Old Edene — Inicio da aventura

Gerações de reis cada vez mais fracas corroeu a outrora poderosa nação de Edene, até que ela ficou impotente para parar o Rei bruxo de Gog de tomar suas terras. Depois que o Império fora destruída por Gog, o imperador restaurou a nobreza de Edene e deu-lhes uma certa independência. Os descendentes dos reis e rainhas de Edene governam esta terra ainda. Old Edene pouco mudou em oito séculos. O sul e oeste são cercadas de pastagens montanhosas e florestas claras, com fazendas e vinhedos sendo bem comuns como pontos turísticos ao longo das antigas estradas que serpenteiam os arredores. Ao norte, o clima fica mais quente e a paisagem mais selvagem. Lagos salpicam as terras orientais, embora o terreno gradualmente fica afundando em zonas úmidas antes de chegar a baía Crescente (Crescent Bay). A Rainha Drusella, uma jovem em seus vinte anos, chegou ao poder dois anos atrás, depois que seu irmão mais velho foi morto em um acidente de equitação. Muitos temiam que ela não seria adequada para a coroa, pois ela era conhecida por ser um espírito livre e uma feroz crítica do Trono de Alabaster. Desde que chegou ao poder, porém, ela assumiu o manto de responsabilidade e comprovou ser inteligente, uma líder capaz, disposta a aprender com seus erros e confiar em seus assessores. Após a revolta orc, ela rompeu com o Império e começou a fazer preparações para defender seu povo e terras contra o que ela acredita ser uma invasão iminente.

A cidade de Edene

A capital da província é uma comunidade modesta de 20.000 pessoas, cercado por três paredes construídas em sucessão para proteger a população crescente. A cidade é mais conhecida por sua indústria têxtil e por muitos anos se manteve fornecendo os melhores produtos de pano e lã para o Império. A grande era da cidade se mostra em sua antiquada arquitetura e as velhas estruturas que uma vez fez deste lugar uma grande exibição de sinais de decadência. Aquedutos ainda mantem a cidade de Edene abastecida com água fresca e a Câmara dos Deuses ainda supera a mais alta colina, mas os velhos ídolos têm resistido pouco, as colunas começaram a desmoronar-se e as ruas de paralelepípedos esburacaram-se, fazendo passagem ao longo das avenidas um trajeto emaranhadamente lento e torturante.

Conselheiros da Rainha Drusella

Conselho de guerra — Philliam
Conselho de infra-estrutura — Drummond
Conselho de medicina — Cecilia
Conselho de religião — Petrus
Conselho de comércio — Eleutherius

Os personagens (nível 1) trabalham como contratados para Philliam (conselheiro de guerra da Rainha), agindo como uma força paramilitar, fazendo diversos tipos de serviços, agindo como espiões ou guerreiros, com a iminente invasão orc, temida pela Rainha, as coisas na cidade estão desesperadoras, com um estadod e sitio ainda não declarado formalmente, contatos com o império rompidos e perda de contatos para todos lados nas terras mais distantes. As coisas estão a desmoronar, um castelo de cartas.

Grupo

Grenzo (goblin, rogue)

  • Espião, sabotador, ladino, décimo sétimo filho do Rei goblin, só pensa em si mesmo, pro inferno todo mundo.

Ru (changeling, priest)

  • Devoto, guia, sacerdote da religião The Horned King e neófito da tradição da vida, descobriu um segredo perigoso ao roubar uma identidade.

Diarmuid (changeling, magician)

  • Coveiro, mágico, mago da religião Father Death, sempre conversa em terceira pessoa.

Ragnar (dwarf, priest)

  • Soldado, músico, sacerdote da religião Dwarfen Ancestors e neófito da tradição de batalha, ex-escravo de ogros que busca uma morte gloriosa combatendo seus inimigos.

Eustácio (human, rogue)

  • Pirata, escravo e açougueiro, seguidor dos preceitos da Antiga Fé, coloca seus interesses e de seus amigos acima de tudo.