Fonte: blogbranemarkcenter

Prometeu?

Quando chega fim de ano é sempre a mesma coisa: promessas e mais promessas.

A Maria promete com todas as letras que vai emagrecer e João diz com todas as forças que vai ter uma vida mais saudável e que vai beber menos. Joana vai fazer de tudo pra crescer na carreira e José quer dar mais atenção pra sua família.

Promessa vai, promessa vem e no fim a gente se comporta igual políticos. Em bem pouco tempo a gente nem lembra mais o que prometemos. O tempo passa, a vida segue e lá se foram mais 365 dias em que a Maria ganhou mais alguns quilinhos e João voltou a fumar.

Uma coisa que é fato nessa vida é que prometer é muito fácil, mas ir lá e fazer, isso sim é que o desafio. Eu acho importante planejar as coisas, dar um rumo para a vida, ter objetivos que nos farão ter pelo que lutar. Não basta só viver um dia após o outro sem ter nada pelo que almejar, uma vida assim é muito chata.

Você não precisa prometer que vai encontrar a cura para o câncer em 2016. Comece com pequenas coisas que você sabe que é possível fazer e que você realmente quer alcançar. Pare de se enganar e vá lá e faça.

Já ouvi incontáveis vezes que a vida é uma só e que ela é muito curta pra você ficar ai deitado de barriga pra cima no sofá conformado com a ‘vidinha’ que você leva e se alimentando desse sentimento de que tudo que você prometeu vai de repente se realizar num passe de mágica. Vou te falar viu, deixa de ser bobo, porque isso não vai acontecer :D