Oficina de Fotografia com Mídias Móveis

Na terça-feira da semana passada ocorreu a Semana de Arte da EMAET (Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan) e para integrar essa programação o PIBID Teatro, em parceria com o Grupo de pesquisa em audiovisual Teatro e Tecnologia da UFSM, promoveu uma oficina de Introdução a Fotografia em Mídias Móveis.

Breno Surreaux Fixman Fontabala

A proposta inicial surgiu como um modo de sensibilizar os participantes e colocá-los em contato imediato com seus aparelhos digitais. Para tanto, pedimos que a sua apresentação ao grupo fosse feita atrevés de uma self, tirada ali mesmo. Fizemos uma exposição digital que circulou pelas mãos dos oficineiros conforme íamos nos apresentando.

Afim de conceituar alguns termos técnicos fizemos uma breve introdução sobre a evolução da fotografia e pontuamos quastões como âgulo, iluminação, enquadramento e demais detalhes a serem pensados ao se trabalhar com fotografia.

Você pode conferir o material utilizado na apresentação aqui:

Partimos então para a prática, que consistia em aplicar as técnicas sobre as quais havíamos conversado em duas fotos: uma interna e outra externa.

Após alguns minutos, retornamos a sala de encontro para compartilhar as fotos e conversar sobre a experiência. Fizemos uma exposição digital na mesa onde todos puderam passar e conferir o trabalho realizado pelos colegas.

Dois de nossos colaboradores enviaram fotos tiradas na oficina para nós compartilharmos com vocês.

Fotos Sérgio Luiz Silveira / OBSERVATÓRIO - Nadriel Massaia
Texto por Fernanda Abegg. Estudante do sexto semestre de Licenciatura em Teatro da UFSM, bolsista PIBID, integrante do PoçõesAudiovisual, KarmaColetivo, CiaSagrados(EN)cenos, e dos grupos de pesquisa Teatro&Tecnologia e PerfomanceTeatro&Meditação.
Like what you read? Give PIBID Teatro UFSM a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.