Diga não à corrupção

As pessoas vivem falando da corrupção , mas não fazem nada para mudar o meu, o seu e o nosso país. Já me decepcionei muito com o Brasil e hoje decidi anunciar o que sinto.

Você, você mesmo que está aí lendo isso, você está tentando fazer alguma coisa para mudar o nosso país? Não? E por quê? Não sabe como pode ajudar? Vamos analisar a situação.

Cola ou já colou eu alguma prova? Já, não é mesmo? Eu também. Mas fui corrupta e desonesta e admito o meu erro .Já furou a fila? Que pergunta não? Quem nunca? Esses são alguns dos exemplos de coisas que acontecem no nosso dia-a-dia e nem percebemos mais por tão normal que parecem ser.

Pensa que estou defendendo os políticos corruptos do nosso país? Não se deixe enganar. Estou defendendo a honestidade, não somente Lula ou de Dilma, quero honestidade do nosso país por completo!

Olhe em volta e perceba como “anda para trás” não só o Brasil , mas o mundo quase inteiro . O nosso planeta está coberto de mentiras e com elas as pessoas que amam contá-las.O ser humano não parece ser o único animal racional conhecido. Tudo parece estar ao contrário. Parece ser o único irracional. Eis a questão: que outro animal mata os da sua espécie sem motivo algum para fazê-lo? Se fosse por não ter alimento para todos e termos que matar para sobreviver, poderiam estar “corretos”. Mas simplesmente por diversão e lazer é totalmente inadmissível uma atitude dessas.

Já entenderam aonde eu quero chegar? Qual é a grande dificuldade em ser honesto? Dê-me 1 motivo para ser corrupto e eu lhe dou 3 para ser honesto.1º: como com os políticos, poucos gostarão de você e só gostarão enquanto não sofrerem com as consequências de seus atos. 2- Mais cedo ou mais tarde sofrerá com as consequências de seus atos . 3-Quando sofrer , não terá amigos para lhe apoiar. Então a corrupção não vale a pena, diga não a corrupção.

Pense comigo. Se formos honestos e incentivarmos os outros a serem também, conseguiremos transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Mas não adianta nada ficarmos falando e reclamando do Brasil ou de qualquer outro lugar se não mudá-lo com a honestidade. Se amamos o lugar que vivemos deveríamos respeitá-lo e ser honestos com as outras pessoas que vivem neste mesmo local . A sociedade poderá ser mudada e viveremos em harmonia , em um mundo melhor

Like what you read? Give Pietra Bonfim Rezende a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.