A gestão dos resíduos sólidos no combate à mudança climática

Cerimônia de abertura CIRSOL / Foto: CIRSOL

O PNUD Brasil apoiou a integração e troca de conhecimentos entre os atores nacionais e internacionais, aglutinando múltiplas parcerias para um trabalho conjunto . Para Maristela Baioni, representante-residente assistente para o programa do PNUD Brasil, “[a CIRSOL] é a chance de estados e municípios compartilharem experiências, bem como propiciar um intercâmbio com as boas práticas internacionais”.

Stand no centro do Recife/ Foto: Chico Porto — CIRSOL

Durante a cerimônia de abertura da CIRSOL, Katyna Argueta, representante residente do PNUD Brasil, destacou como “a gestão do lixo é um dos maiores desafios para o desenvolvimento sustentável da América Latina e do Caribe. A CIRSOL é uma grande oportunidade para inovar e elaborar propostas que mostrem ao mundo que a conciliação das preocupações sociais, econômicas e ambientais são completamente possíveis”.

Compensação da emissão de CO2 / Foto: CIRSOL

Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife, destacou como “a junção do científico com a vivência é que vai fazer com que a gente consiga dar os passos certos para transformar o caminho com o qual a humanidade vem lidando”. Para a vice-prefeita também é necessário repensar o consumo e que já não é mais possível continuar vivendo como se existisse planeta B.

Mesa de debate / Foto: Pedro Caldas — SEMAS/PE

--

--

Página do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. Saiba mais sobre nosso trabalho em: https://www.br.undp.org/

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
PNUD Brasil

PNUD Brasil

Página do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. Saiba mais sobre nosso trabalho em: https://www.br.undp.org/