Não acredite em fórmulas prontas

Entenda: você é você e foda-se o resto.

“Não vai tentar concurso?”, “O seu primo terminou a faculdade com 21 e conseguiu um emprego que paga bem”, “As empresas não contratam gente com esse seu cabelo/barba, sabia?” “Ainda mora com os pais?”… Menos, né?

imagem: pixabay.com

A única fórmula pronta que não pode ser mudada é que nascemos e morremos, não tem jeito. Mas existe um mar infinito nesse nasce-morre e nele cada um navega como bem quiser, na velocidade que preferir, com quem gostar do lado e seguindo a direção que escolher.

Acreditar em fórmulas prontas, como aquele papo que você já escutou em uma reunião de família, que algum parente fez/faz algo que deu/dá certo, é uma atitude tóxica para os seus projetos e sonhos.

Muitas pessoas próximas, ou até mesmo nem tão próximas assim, acham que pela intimidade podem nos mostrar o caminho “certo”, mas estão completamente enganadas. Claro, carinho e preocupação são sentimentos legítimos e nunca devem ser ignorados, mas quando nos vemos em uma situação onde o outro, seja por pressão, insinuação, chantagem e afins tenta nos conduzir para o que ELE acha o correto, devemos nos afastar.

É complicado diferenciar um conselho amistoso de uma pressão e controle, mas uma certeza é: conselho não aprisiona, não joga na parede e nem te deixa mal de alguma forma.

Nunca tome o seu norte pela bússola dos outros. O seu caminho é só seu, afinal, só existe uma pessoa na Terra que possa te entender e te sentir 100%: você mesmo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.