Pare um pouco

No Japão, a palavra 休憩 (Kyukei) significa “pausa”. No Brasil, os adultos se referem a isso como “intervalo” e as crianças como “recreio”. Enfim, tempinho para você dar aquela parada de 15 minutos pra depois voltar a fazer o que você tava fazendo.

Hoje é feriado no Japão, e eu percebo nesses momentos o quanto é bom ter essas pausas na rotina. Acordar um pouco mais tarde, fazer alguma atividade que você gosta, combinar de sair com um amigo, assistir um filme e por aí vai.

Esse texto não tem nenhuma pretensão, a não ser citar o quanto sou grata pela vida. Acho que apesar de tudo que aconteceu este ano, poder acordar e recomeçar, é o suficiente para que eu agradeça imensamente.

Independente de onde e de como você esteja na sua vida, tenha certeza que você é amado mesmo quando você é um cocô no fundo do poço. Sim. Pois no momento em que eu mais me senti assim, quando achava que nada estava mudando, era o momento em que ocorria a maior mudança na minha vida.

Não pule fases, tenha a certeza que você tem que passar por isso. Pois todas as vezes que eu pulei, adivinhem. A vida rebobinou e me fez olhar para as mesmas situações novamente. Ela quer que você contemple com outros olhos, entenda de outra forma, e tenha outras atitudes. Faça essas pausas, olhe a situação de ponta-cabeça, se necessário. Isso muda suas direções, faz você achar saídas onde achava que não tinha.