Ser gentil é mais importante do que estar certo

Gostaria de compartilhar uma frase que andei pensando muito esses dias. Ela dizia mais ou menos assim:

"Ser gentil é mais importante do que estar certo. Muitas vezes precisamos não de uma mente brilhante que nos fala, mas de um coração especial que nos ouça."

Lembrei de uma vez, no aquário de casa, havia um peixe que parecia um pouco doente, ele estava boiando próximo à superfície da água. Falei pro meu avô que achava que ele estava morto. Ele, com cuidado, se aproximou do aquário e disse que o peixe estava vivo. Perguntei como ele sabia. E ele disse que era porque ele estava "com os olhos abertos".

Bom gente, não sou bióloga nem nada, mas sei que peixes não fecham os olhos. Haha! Fiquei com vontade de rir, ainda mais do meu avô que se diz um ótimo pescador. Na verdade eu nunca achei meu avô bom pescador, ele é o tipo de pessoa exagerada que coloca (sem brincadeira) 10 varas, todas com tipos de iscas diferentes. Quando alguém pegava algum peixe, lá vai ele perguntar qual tipo de isca a pessoa está usando. Agora pensando, é engraçado. Mas na prática quando isso acontece fico com vontade de enfiar minha cabeça em um buraco. Haha!

Mas essa frase me fez lembrar dele, simplesmente pelo fato de que se eu falasse que ele é um fracasso na pescaria, que ele não sabe nada sobre os peixes, além dele ficar triste, seria o oposto da verdade. A diversão dele é armar as varas, misturar minhoca com goiabada, preparar as iscas e anzóis um dia antes, acordar ansiosamente e gritar pra todo mundo de casa acordar, porque chegou o dia dele brilhar, o dia da pescaria!

Vamos todos pescar, e mesmo quando ele não pesca peixe algum, o que ele menos precisa é de uma mente brilhante dizendo o quanto ele é ruim, mas de corações especiais, que o amam de qualquer jeito.


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.