Este texto foi divulgado originalmente em áudio no @policast, meu canal de compartilhamento de informações e insights sobre comunicação, gestão de redes sociais e criatividade na escrita. Acesse t.me/policast para participar!

Nicho, nano, micro, médio, grande, gigante, global. Tem influenciador (eu prefiro chamar de criador de conteúdo, meeeesmo que o…


Hoje eu acordei inspirada. Comecei a fazer uma nota pro @policast mas vi que uma “nota” seria pouco. Foi quando me dei conta que fazia tempo que não escrevia por aqui. Então, espichei a nota e fiz o texto que tá aqui embaixo. Espero que gostem. ❤

“Das Letras: as…


(esse texto é uma resposta a news da as cátia que recebi essa semana. tornei-a um texto público porque sim. porque achei necessário. porque eu precisava disso.)

pois é, né, olha só… em janeiro eu tava na praia pensando na viagem pro uruguai programada pro meio do ano, listava o que precisaria economizar, programava quando faria a reserva no airbnb… tudo isso ao mesmo tempo que guardava uma grana pra trocar de carro, pesquisava sobre desconto pra…


Bem pesado o título desse livro, né? Talvez tenha sido por isso que, quando eu o vi disponível no Kindle Unlimited, baixei na hora para ler. De um modo geral, a autora Lilian Soares apresenta uma proposta de divulgação que contrapõe a uma certa fórmula que existe por aí. E…


“Privilegiados somos nós, que conseguimos transformar o mundo por meio de nosso trabalho.”

Essa frase, que fecha o artigo que a Gislene publicou hoje no blog do projeto Coffee & Work, norteou boa parte dos meus pensamentos sobre trabalho no… dia do trabalho.

A primeira coisa que eu fiz, depois…


Este post vai reunir uma série de conteúdos que eu postei antes e durante a divulgação da trinca de lives que eu e a Gislene, do Coffee & Work, estamos fazendo sobre o livro O Cérebro no Mundo Digital, escrito pela neurocientista Maryanne Wolf. E, intercalando, estão os vídeos, pra…


Dando sequência aos insights das leitura de janeiro do Kindle, cai na tentação de pegar um livro do Mario Sérgio Cortella. Já tinha lido “Por que fazemos o que fazemos?”, livro que ele reflete mais sobre a forma como encaramos e nos posicionamos no trabalho.

A preguiça de escolher um…


Ganhei um Kindle de Natal. E uma das minhas metas de 2020 — ler mais — está sendo cumprida lindamente. O grande problema é que ali no Kindle a gente tem uma infinidade de livros pra comprar. E o que ler? Afinal, eu tenho em papel os livros que, mais…


Hello! ;-)

Como o título entrega, hoje nós vamos falar sobre um moreno alto bonito e infernal. Ok, brincadeiras à parte, eu quero falar sobre a série Lucifer. Eu maratonei as quatro temporadas em duas semanas e, entre um episódio e outro, vi algumas conexões entre a narrativa, o protagonista, marketing e…


Essa resenha foi publicada em três partes, no meu Instagram. Mas como esse livro é muito bom, divertido e “tapa na cara” eu resolvi juntar os três textos e trazer pra cá.

Eu concordo 100% com Austin Kleon, em “Roube como um artista”: “todo trabalho criativo é construído sobre o…

Poli Lopes

Produção de Conteúdo ⏺️ Professora de #mktdigital ⏺️ Doutora em Processos e Manifestações Culturais ⏺ Pesquiso SMM e cultura de massa ⏺ + em linktr.ee/polilopes

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store