“Estou muito preocupado com a indecência e a propagação de desinformação na rede”

pollyanaferrari
Mar 14 · 1 min read

“Estou muito preocupado com a indecência de comportamento e a propagação de desinformação na rede”, analisou o pai da WWW no aniversário de 30 anos esta semana da rede. Durante conferência, Tim Berners Lee pediu uma ação global com novas Leis, sistemas que limitem (fake news, Deep web, desinformação) para que a rede não mergulhe num futuro disfuncional. Termino o meu livro “No tempo das telas” (2014) dizendo para os leitores darem mais abraços do que curtidas. “Se estiver na companhia de outras pessoas, desconecte-se. E conecte-se às pessoas”. Não podemos perder o humano.

Recomendo leitura de uma das entrevistas à EFE:

“La Web fue concebida como una red entre académicos que confiaban unos en otros, pero la centralización de las plataformas ha permitido que algunos pocos actores (compañías) construyan máquinas de vigilancia (…) “La gente no entiende que estamos siendo medidos a través de la inteligencia artificial”.

(Tim Berners Lee, nos 30 anos da WWW).

pollyanaferrari

Written by

Autora de Como sair das bolhas, A força da Mídia Social, Jornalismo Online, entre outros livros. Profa. PUC-SP. http://migre.me/tk6wE