PixelShow 2015

Se tem uma coisa que não deixo de fazer é ir ao PixelShow. Já fui em eventos semelhantes em outros países e digo que não deixa nada a dever aos lá de fora. Inclusive, já trouxe muita gente que vi em festivais como o OFFF ou o F5. O desse ano já está marcado, será nos dias 22 e 23 de outubro.

O que escrevi no calor da momento está no meu twitter com fotos e tudo o mais. Mas ainda escrevo esse post com muitos meses de atraso, pois algumas palestras e trabalhos foram muito bons e valem ser comentados.

Vou começar com o pessoal da Birdo que criou os mascotes das olimpíadas desse ano Vinicius e Tom. Acho o conceito e os desenhos muito maneiros. Muita gente criticou que lembra o Hora da Aventura, mas aí entra na discussão sobre plágio e tendência. Nesse caso achei a tendência muito bem aproveitada.

Em seguida tivemos a GAD Design que já havia palestrado em um outro ano no Pixel e foi muito legal como atualização do que está acontecendo na área de branding.

De ilustração tivemos o Bicicleta Sem Freio que já era super admiradora do trabalho e foi legal ver o processo de trabalho deles. E acabou que como fiz a primeira pergunta, ganhei um caderno deles! E aí dei uma tietada básica.

E ainda nessa parte de ilustração também destaco os gringos Alex Solis que é tem um trabalho muito irreverente e o Raphael Lacoste que deu uma aula de composição voltada para a parte de games, mas que se aplica em qualquer campo gráfico.

alex solis
composição para filme x videogame

Foram muitas atrações, mas acredito que esses foram os destaques para mim. Nos vemos na próxima edição!