Desorganizado, indisciplinado e preguiçoso

Photo: 20th Century Fox.
Essa imagem traduz o meu sentimento de quando estou lendo um dos 3.667 artigos sobre como aumentar sua produtividade, vendo um dos 1.675 vídeos de coaching para melhorar o foco, animo, felicidade, paz, dinheiro, alegria, saúde e prosperidade eterna para a sua vida.

Desorganização

Eu uso o Trello, Google Keep, Gitlab, HipChat, BaseCamp, Google Calendar, WhatsApp e Post-its. É uma mistureba de gerenciador de tarefas, gerenciador de projetos, chats e lista de compras para o supermercado.

Tenho uma leve desconfiança que isso contribui um pouco para o caos e a desorganização eterna.

Indisciplina

  • Acordar cedo
  • Fazer exercício físico 3x na semana
  • Trabalhar 10 horas por semana no projeto X
  • Estudar um novo idioma

Então, sabe essa lista ai, na vida real é essa aqui:

  • Acorda sempre no limite do atraso
  • 3x a cada 3 meses
  • Que projeto?
  • Instala o Duolingo e esquece dele uma semana depois

Sempre preciso levar uma bronca para voltar aos trilhos. Recomendo os vídeos da Arata Academy ou uma lição de moral do meu amigo Rocky Balboa.

Preguiçoso

Se eu lesse todos os livros que eu anoto para ler a minha casa seria a biblioteca nacional. Se fecharem o Facebook, talvez eu termine todos os cursos online que eu já comecei.

Mas a preguiça me ama, pensa num abraço gostoso, tipo um ar condicionado.

Agora se você precisa de injeções de adrenalina, eu recomendo os nerdcasts sobre empreendedorismo.

Conclusão

Só queria dizer para quem, assim como eu, luta diariamente contra a própria preguiça, indisciplina e desorganização. Você não está sozinho.

Que bate aquela vergonha de quando você lê um artigo gigante com 50 dicas de como ser super bem sucedido e você mal chega em 5 itens. Você não está sozinho.

Quando suas resoluções de ano novo só começam a valer depois do carnaval, e aí depois das pascoa, e aí bora segurar até segundo semestre e aí já vira resoluções do próximo ano. Você não está sozinho.

Não sei aí, mas o mundo aqui desse lado da internet o pessoal ta tudo 100% focado, produzindo e correndo 10km todos os dias (é sério, aparece no twitter deles).

Ta complicado para quem veio só passear. Mas tamo junto, você não está sozinho.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Bruno PorKaria’s story.