A história do cinema no Brasil

Cinema brasileiro começou na virada do séculos XIX e XX , mas levou algum tempo antes de evoluir para uma forma popular entertainment. El primeiro porno brazil foi um 1898, do Brasil indústria cinematográfica noticiário passou por períodos de subir e descer, reflectindo a sua dependência de financiamento e incentivos do Estado.

Um par de meses depois da invenção dos irmãos Lumière apresentados, houve uma exibição de filmes no Rio de Janeiro. Em 1898, o italiano Segreto supostamente filmado Alfonso Baía de Guanabara a partir do navio Brésil em sua jornada de volta à Europa, embora alguns pesquisadores questionam a veracidade deste evento, uma vez que não foi preservada quaisquer cópias do filme. Segreto continuar documentários filmagem com seu irmão, Paschoal Segreto.

Durante a “belle epoque” do cinema brasileiro, onde os filmes mudos em preto e branco eram menos caro para produzir, a maioria do trabalho foi o esforço de indivíduos apaixonados que queria assumir o risco-se, ao invés de por empresas comerciais. Nem o Estado deu muita atenção ao filme, como há praticamente legislação para o setor.

Salas de cinema aumentaram em número apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo no início do século XX, quando a corrente elétrica é feita mais seguro. As empresas estrangeiras e curtas-metragens que documentam eventos locais foram os mais comuns. Algumas das primeiras obras de ficção filmada no Brasil foram chamados de “filmes posadas” reconstituições de crimes que tinham feito manchetes na imprensa recentemente. O primeiro sucesso desse gênero é o filme Os Stranglers (1906) de Francisco Marzullo. Também popular foram os filmes “cantadas” em que os atores estavam se escondendo por trás da tela acima e inclinou-se cantando durante a projeção. Durante os anos 1920, a produção de filmes floresceu em várias regiões: Recife, Campinas e Cataguases.

O limite de filme (1930) por Mario Peixoto não foi bem recebido pelo público; Mas, finalmente, ele era visto como uma obra-prima do cinema mudo, junto com Ganga Bruta (1933 Humberto Mauro.2

Em 1930, a empresa foi fundada por Cinédia de Adhemar Gonzaga, que estava destinada à produção de burlesque dramas populares e musicais, um gênero que foi pejorativamente chamado de chanchada. Muitas vezes incluído sátiras chanchada filmes de Hollywood.

Carmen Miranda em Hollywood musical, do grupo aqui (1943).

Atriz Carmen Miranda ganhou notoriedade no exterior. Em 1946, O bêbado Gilda de Abreu, um muito representativo do filme típico melodrama Latina, tornou-se um sucesso de bilheteria e atraiu cerca de quatro milhões de espectadores. Presidente Getulio Vargas estava ciente do crescimento da indústria do cinema e, em 1939, emitiu um decreto garantindo filmes brasileiros para compartilhar exibição em salas de cinema, uma lei ainda existe. Enquanto Vargas decreto pode ser visto como uma medida positiva ou nacionalista, ele também tem sido interpretada como uma forma de controle e intervenção estatal.

Durante os anos 1940 e 1950, os filmes produzidos pela empresa Atlântida Cinematográfica tido grande sucesso e atraiu grandes audiências para continuar os filmes populares. Entre os atores que foram associados a Atlantis e que tinham trabalhado anteriormente em filmes Cinédia é Oscarito, 3 com algumas reminiscências comediante Harpo Marx, como protagonista e geralmente acompanhados por Grande Otelo, que geralmente atuou como ator reparto. José Lewgoy comumente apareceu como um vilão, enquanto Zezé Macedo pode muitas vezes assumir o papel de esposa indesejada e reclamando.

Muitas vezes, os filmes deste período têm sido ignoradas, alegando que eles eram demasiado comercial e americanizada, mas para 1970, certo revisionismo procurou restaurar a sua legitimidade. Apesar de ter sido esquecido pela elite intelectual, esses filmes atraído grandes audiências, como nenhum outro filme do Cinema Novo conseguiu. Atualmente, novelas, especialmente a novela das Sete (um apelido dado a romances produzidos pela Rede Globo e foram transmitidos a partir de segunda-feira a sábado às 19:00) são identificados como herdeiros do espírito da chanchada. Muitos dos filmes produzidos pela empresa desapareceram ao longo dos anos devido a incêndio ou inundação das instalações onde estavam armazenados.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.