Uma chance de ouro

Antes de mais nada: Isso é uma história de amor (ou não) em cinco rápidos parágrafos. São, quase sempre, casos verídicos alterados de forma sutil para servir à proposta do blog. Os personagens e os ambientes são ou podem ser fictícios.

*****

Gerson estava no auge de sua vida. Tinha um trabalho legal, saía para várias farras com os colegas e só voltava no outro dia de manhã para casa. Teve algumas conquistas memoráveis como a Joana, ruiva do Comercial, Patrícia, a morena mais linda do RH e claro, Luana, da Contabilidade.

Toda sexta-feira terminava do mesmo jeito. O pessoal ia direto do trabalho para o happy hour, depois se arrumava em casa para a balada. Como a empresa passou a impedir relacionamentos entre funcionários (por causa de Gerson), a medida foi começar a levar amigos de fora para os encontros do pessoal.

Numa dessas, Fernanda do RH levou uma prima que era modelo para o bar de quinta-feira. De todos os caras que ela poderia se interessar, Gerson foi o felizardo. Paula ficou a noite inteira sacando Gerson, mas ele não percebia. Em dado momento, dormiu no sofá da balada, já que teria de trabalhar na sexta-feira logo cedo.

Ganhou carona de manhã para voltar e dormir uma hora e pouco em casa. Paula insistiu que ele fosse com ela, para descansar antes do trabalho. Chegando lá, ela morava com uma irmã, que estava grávida, e dormia em um quarto apertado nos fundos. Gerson começou a agir em modo soneca e procurar um lugar adequado para deitar.

Paula só tinha uma cama disponível: a dela, de solteiro. O único jeito de dormir naquele momento era ficar de conchinha com ela. Tímido e cansado, Gerson deitou atrás da moça e lá ficou. Quando ela foi fazer o primeiro carinho no rosto dele, não obteve resposta, pois Gerson dormiu e até babou. E foi assim que ele perdeu a grande chance de ficar com a Miss Brasil de 2013, que pensou que ele era gay ou muito lerdo para tomar atitude.

FIM.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.