Image for post
Image for post

2016 foi um grande ano para nós. A comunidade do Medium no Brasil cresceu e floresceu, e hoje temos milhares de posts originais por semana que abordam temas de interesse da nossa comunidade e do nosso país. Foi por aqui que a campanha #primeiroassédio ganhou as mesas de discussão após o texto da Carol Patrocinio sobre a Valentina, do Master Chef Jr.; foi aqui, com exclusividade, que a então presidente Dilma Rousseff publicou suas cartas para tentar evitar o impeachment; é aqui o local escolhido pela Rede Globo para divulgar suas melhores séries. Mas, sobretudo, o Medium se tornou um espaço onde os nomes e a fama importam pouco: os textos de maior repercussão foram, quase sempre, de anônimos com uma boa ideia na cabeça. …


Image for post
Image for post

Autores

deixe o mouse em cima dos nomes para detalhes

Leandro Demori, Celina, Seane Melo, Ricardo Amorim, Bia Quadros, Caio Tendolini, Luiz Felipe Pondé, luís felipe d.s, Cássia Zanon, RIDÍCULA, Dilma Rousseff, Fundação FHC, Instituto Lula, Leandro Godinho, Igor Natusch, Pedro Doria, YOUPIX, Gael Rodrigues, Rodolfo Ohl, Cassius Gonçalves, Leandro Beguoci, Alexandre Inagaki, Anamaria Legori, Cássio Aguiar, Álisson Coelho, Laura Pires, Babi Vanzella, Matheus Moura, Guilherme Werneck, João Doederlein, Carlos André Moreira, rosana hermann, Eden Wiedemann, Luísa Fedrizzi, Aline Valek, Débora Nisenbaum, Carol Patrocinio, Anna Haddad, clara averbuck, Thayse Lopes, Larissa Lemos, Carla Soares, Fabricio Teixeira, C.S. Soares, Taís Bravo, Rede Globo, gustavopoli, Catraca Livre, Lucas Silveira, Paulo Coelho, Fluminense Football Club, Barbara Gancia, SOS Mata Atlântica, Alexandre Klaser, Bia Granja, ITS Rio, Ronaldo Lemos, Box1824, Instituto Socioambiental, Fi Techera, Diogo A. Rodriguez, Maria Rita, Parteum, Itaú, Bruno Latorre, Fabio Seixas, Ronald Rios, Ronaldo Bressane, Mathieu Le Roux, Bob Wollheim, Laerte Coutinho, Eric Messa, Patrício Jr, Mídia NINJA, MonaDorf, BRIO, Vitor Necchi, Jornalistas Livres, Sérgio Lüdtke, Raphael Tsavkko Garcia, Cileide Alves, Bravo!, J.P. Cuenca, Moysés Pinto Neto, Agência Mural, Gustavo Tanaka, Rodrigo Cardia, TRENDR, Fale Com Elas, Mulheres que Escrevem, Agência Mural, Editorial Revista Grafia, Revista Brasileiros, Bravo!,


Seis passos para publicações e indivíduos alcançarem mais leitores

Image for post
Image for post
Image credit

Então você está escrevendo no Medium. E agora?

Vamos conseguir algumas pessoas para ler o incrível material que você está escrevendo.

Primeiro passo: Mude a sua mentalidade

O Medium é excelente em ajudá-lo a envolver-se diretamente com um público que se preocupa com o que você está escrevendo, e lhe oferece as formas e os meios para iniciar uma conversa com essas pessoas.

A chave para o crescimento do seu número de leitores está em focar-se nas pessoas que vão gravitar em direção à sua mensagem, interagindo com elas e dando-lhes espaço para iniciar e espalhar ainda mais conversas de você, sobre você e inspiradas por você.


“O Medium se tornou um lugar para troca de ideias, onde pensadores, criadores e pessoas com histórias para contar encontram seu público, emocionam pessoas e nos incentivam a seguir em frente” — Ev Williams

Bem-vindo ao Medium, um local de histórias pessoais, ideias inovadoras e perspectivas singulares — onde pessoas influentes e notórias publicam, interagem e envolvem sem filtros editoriais.

As pessoas abrem o Medium diariamente porque ele entrega um conteúdo inteligente de modo confiável, e elas escrevem para compartilhar ideias e histórias através de ferramentas que permitem a criação de publicações belas e sem intervenções, além de terem à disposição mecanismos dinâmicos para responder e reagir. …


Image for post
Image for post

Por Diogo Gomes · em Revista Grafia · 4 min de leitura

“Aquela impressionante estrutura, cheia de conceitos newtonianos, tinha sido feita pelo pai de William, e servia pra pendurar os cem quilos do porco que agora urrava com a enorme cabeça apontada para o chão esperando o momento de sangrar e morrer.” (leia)

Minha história de gravidez ectópica e a verdade sobre pílula do dia seguinte.

Por Gigi · 8 min de leitura

Sim, amigues vamos falar de pílula do dia seguinte. Algo que ninguém conta: Pode acabar com a sua vida de várias maneiras.” (leia)

Leia isso antes de falar mal de Pokémon Go

Por Rodrigo Motta · 4 min de leitura

“Só quem não ganha nada com isso é você que fica aí reclamando.”


Image for post
Image for post

Uma imagem bem escolhida ou um vídeo podem realmente enriquecer um parágrafo. No Medium, sabemos que palavras, imagens e outras mídias desempenham um papel nas melhores narrativas. Por isso, nós queremos dispôr das ferramentas certas para que você conte a sua história.

Embedly suporta toneladas de formatos de mídia e permite que escritores no Medium adicionem novos formatos rapidamente. Nós estamos trabalhando com Embedly há anos e somos continuamente impressionados por sua engenharia e produto. É por isso que estamos muito animados em anunciar que eles se juntarão oficialmente à equipe: o Medium adquiriu o Embedly.

Embedly continuará a fornecer os excelentes produtos e serviços que seus clientes esperam e apreciam. Medium e Embedly acreditam que o ato de publicar deve ser simples e sem complicações. Juntos vamos trabalhar para trazer a melhor experiência de edição multimídia na internet. Sigam embedando.


O que rolou no Medium Brasil essa semana

Alguém colocou alguma coisa na água do Recife? Aparentemente o pessoal descobriu a cidade e decidiu sair para a noite.

Nesta semana, três textos relacionados à cidade atraíram os leitores do Medium no Brasil. O Fábio Melo escreveu dois deles: Os 10 melhores lugares do Recife para 10 situações diferentes e Outros 10 melhores lugares do Recife para outras 10 situações diferentes.


Image for post
Image for post

Por Anamaria Legori · 12 min de leitura

“Saí do consultório da ginecologista e não sabia nem pra que lado ir. Logo adiante, no elevador, não sabia em qual botão apertar. Chegando do lado de fora do edifício onde havia consultado, liguei para o meu marido e disse: fudeu! Eu tinha acabado de descobrir que estava com câncer de mama.” (Leia)

Calma! O Bolsonaro não é tudo isso


Esta semana, estamos animados com a divulgação de três novos recursos solicitados pelos usuários do Medium para melhorar a escrita e a publicação.

Agendamento de post

Com nossa nova opção de agendamento de post você pode especificar uma data e hora futuras para que suas histórias sejam publicadas.

Image for post
Image for post

Clicando em “schedule to publish” a partir desta tela permitirá que você enfileire histórias que serão publicados quando quiser, e não quando você tem o tempo.

About

Medium em Português

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store