Fio de cabelo

Rodrigo Santiago
Jan 18, 2017 · 2 min read

(Garagem. Casal entra no carro. A esposa tem um cabelo feio, mal tratado, e o marido é careca. Ao perceber um fio de cabelo de mulher no banco do passageiro, a esposa fica brava.)

- Quem é a vagabunda, Eraldo?

- Que vagabunda, Marlene?

(Esposa pega o fio de cabelo e mostra pro marido.)

- A que deixou este fio de cabelo no banco do nosso carro.

- Ô, amorzinho, tá na cara que esse cabelo é seu.

- Não é não.

- Claro que é.

- Ah, tá. E como é que cê sabe?

- Marlene, olha pra esse fio. Todo brilhoso, hidratado, cheio de vida. Só pode ser seu.

(Esposa pega nos cabelos mal tratados enquanto ouve os elogios do marido. Sua expressão é confusa e envergonhada.)

- Mas eu… (marido interrompe)

- Pensa bem, Marlene. Que tipo de mulher tem um cabelo bonito assim, me diz? Uma mulher que se cuida, que não se acomodou com o tempo.

- Mas Eraldo… (marido interrompe)

- Uma mulher que valoriza o casamento, que gosta de se arrumar pro marido… enfim, uma mulher igual a você.

- É verdade, meu amor, você me convenceu. Deve ter caído enquanto eu me penteava. (esposa faz uma cara irônica)

- Tá vendo? Bem que eu falei. Vem cá, me dá um beijinho.

Efeito de passagem de tempo. Volta para garagem. Casal entra de novo no carro, mas agora a esposa aparece com um cabelo bem bonito. Ao perceber um fio de cabelo de homem no banco do passageiro, o marido careca fica bravo:

- Quem é o filha da puta, Marlene?

- Que filha da puta, Eraldo?

(Marido pega o fio de cabelo de homem e mostra pra esposa.)

- O que deixou este fio de cabelo no banco do nosso carro.

- Ô, amorzinho, tá na cara que esse cabelo é seu.

    Rodrigo Santiago

    Written by

    Redator publicitário, escritor e criador do Poucas&Bobas: página de contos, crônicas e esquetes cômicas.