R.I.P. Skype

Paulo Roberto Elias
2 min readAug 30, 2018

--

Essa imagem que achei na internet tem um problema. Não é essa versão específica do Skype que parece estar morta, é a aplicação como um todo.

Qualquer pessoa que o use todo dia e já experimentou a versão “moderna”, sabe do que estou falando. Ela é péssima.

Fiz questão inclusive de procurar informações no fórum da Microsoft e o que encontrei foi apenas um tópico pra me divertir vendo mais pessoas a passar nervoso como eu. Caso se interesse, pode clicar aqui (não tem tanta resposta assim, mas é legal de ver).

A Microsoft vinha inclusive emitindo um aviso aos usuários da antiga versão desktop, de que ele seria descontinuado, o que me fez voltar a dar uma chance para a versão moderna, mas pelo que li por aí, ela foi obrigada a voltar atrás. E é fácil compreender porque. São problemas com recursos capados, bugs como fechamento automático, notificações que não chegam…

Por enquanto ainda estou insistindo, na dúvida entre voltar para a versão antiga ou alinhar com “todos” meus contatos o uso de um novo mensageiro. Novas opções não faltam (Whatsapp, Discord, Telegram, etc) e acredito que, caso a Microsoft tenha feito essa bagunça propositalmente para promover o Teams (nem vou prover link porque não merecem!), acredito fortemente que ela esteja cometendo mais um erro…

Posts desabafo assim não servem pra muita coisa além disso, pra pormos pra fora nossa frustração ou quem sabe acabar fazendo um click bait, mas por outro lado admito que fico realmente pensante sobre como erros homéricos como esse podem ser cometidos ainda hoje por gigantes da indústria e como isso se relaciona com os erros nossos de cada dia que trabalhamos com desenvolvimento de software, talvez possamos ao menos tirar lições, nem que seja a que oportunidades surgem onde menos se esperam…

--

--