Oxigênio

Você pode viver dias sem comida, água ou luz do sol, mas se por algum motivo, seja ele qual for, seu corpo não for mais capaz de absorver oxigênio sua vida acaba. Não importa qual o seu gênero, profissão, cor, idade, ideologia, religião, time de futebol, ou o que quer que você seja, faça ou tenha, sem ele você não vive.

Cilindros de oxigênio utilizados por pacientes em oxigenoterapia

Hoje estive pensando sobre o oxigênio, ele é um composto químico presente abundantemente e de diferentes formas na nossa imensa bola azul que chamamos de Terra. Ele está presente tanto no oxigênio que respiramos quanto em tantos outros compostos, cada um com a sua função essencial para manter todo um ecossistema detalhista e caoticamente perfeito em pleno funcionamento. E sabe o que veio a minha mente? Deus. Você pode achar estranho, o que não me impressionaria se você pensa em Deus como ficção, mas para mim faz todo sentido, Deus é como oxigênio.

Você pode não saber, não ver, não entender, mas Deus se faz presente de várias formas no aparente caos aleatório desse mundo que vivemos. E assim como cada composto do oxigênio tem sua função no ecossistema da terra, cada ¨dedo¨ de Deus tem um propósito nesse mundo.

O sol nasce para todos, sim, e o oxigênio está disponível para todos, mas se seu corpo não absorver mais oxigênio sua vida acaba. Deus também está disponível para todos, ainda assim se você não consegue absorver Deus sua vida acaba. Mas e quanto às pessoas que não acreditam ou absorvem Deus e continuam vivendo mesmo assim? Elas certamente não vivem, elas simplesmente sobrevivem. Não importa quem você seja, o que você faça ou tenha, você não saberá o que é viver plenamente enquanto não tiver Deus em você. Existe um espaço dentro de você que, por mais que tente preenchê-lo com outras coisas, só será completo com Deus. E mais, assim como você precisa constantemente respirar oxigênio, Deus precisa constantemente te preencher, não é um ato isolado e sim um ato contínuo.

E a morte? Na morte você não respira mais o oxigênio. Para mim, a morte é quando você não respira mais Deus. Existem pessoas que sobrevivem uma vida inteira sem nunca saber o que é viver, outras vivem e deixam suas vidas passarem, e existem aquelas que mesmo após o último suspiro de oxigênio continuam vivendo.

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
(João 11:26)