Continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar…

Estas ultimas duas semanas tivemos que desenvolver um projeto para enviar para o Schollarschip da Apple e deviamos fazer um projeto do zero com programação.

Obviamente eu me senti como este cachorro.

Eu utilizei um método muito interessante chamado de code monkey, no qual você pega códigos prontos que fazem o que você deseja, ou sejam semelhantes ao que você deseja e modifica eles conforme a sua necessidade. Obviamente existiram muitos momentos que houve erro no código e tive que pedir ajuda para os universitários… quer dizer, aos colegas e monitores do BEPiD. Essa semana fui salva por diversas pesssoas que me ajudaram a concertar os erros e encontrar outras soluções possíveis para meus problemas.

Meus maiores problemas foram em conseguir desenhar e depois em inserir som. Tivemos que usar outras opções de códigos que conseguissem realizar o que eu precisava.

Nisso eu descobri um site chamado Stackoverflow que me ensinou muito. Eu digitava a dúvida em INGLÊS no google e apareciam normalmente links deste site.

Então o primeiro aprendizado foi o de PESQUISAR SEMPRE EM INGLÊS.

O segundo foi: PESQUISE SEMPRE.

Chegamos ao momento de compreender o que eu estava fazendo, ou achar que compreendi e poder perceber que aprendi muitas coisas…. algumas eu não tinha uma certeza do por que eram daquele jeito, mas eu aceitava e dizia ok, já que os especialistas estão dizendo "vamo que vamo".

Acredito que o terceiro e não menos importante seja o de continuar a persistir e não desistir, por mais que você só consiga dizer :"eu quero morrreeerr", por não saber programar.

Então como diria a maravilhosa Dori:

Just keep swimming!

Continue a nadar!