A Cinelândia é o poder. As massas mandaram o recado. Freixo nos debates da TV.

As massas são o poder!

O Rio na noite desta quinta-feira 25 de Agosto, deparou com uma força impressionante das massas, foram jovens, idosos, adultos, crianças. Uma legião de inconformados, com a retirada dos candidatos a prefeito e prefeitas no Rio, São Paulo e em outras capitais e cidades do País, nos debates da Tv. Mas, o Rio demonstrou como se faz uma campanha nas ruas e para as massas das ruas. O palco foi a Cinelândia. Repleta de tantas outras histórias e lutas sociais, ontem ela demonstrou a energia que vem das massas e dos movimentos sociais. Um só grito, Freixo 50, para prefeito do Rio.

A Cinelândia lembrou os velhos tempos de Lionel Brizola e outros apaixonados afim, no intuito de trazer para esse país a democracia, usurpada pela Ditadura Militar. Ontem, essa democracia estava e ainda está ameaçada, não tem isonomia na concorrência a diversas prefeituras. Os grandes poderes e representatividades no congresso nacional, vem limando ou tentando limitar as forças dos médios e pequenos partidos, que possuem uma grande margem de aceitação da população.

Mas, a militância do Psol, um dos partidos prejudicados fez diferente e chamou a população para debater nas ruas com Marcelo Freixo e o resultado foi uma Cinelândia repleta de várias caras, diversidades e uma só luta, ver Freixo nos debates da TV. E a noite não poderia ter terminado com uma esperança maior, com a inconstitucionalidade da lei que os impedia de debater na TV. Veio com o clamor da população, com a garra dos e das militantes em prol de uma sociedade mais justa e menos desigual. Ontem, foi lindo ver diversas vozes por um só destino. Mudar o Rio.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.