Como vender produtos importados — dicas fundamentais para quem quer começar a importar

Muitas pessoas desconhecem, mas é possível importar produtos de outros países sem muitas burocracias, como ser um importador profissional parece ser um bicho de sete cabeças para quem está começando, porém, não é bem assim, você vai saber porque mais para a frente, continue lendo.

Você pode importar produtos de qualidade e baratos de qualquer lugar do mundo, não há problema algum nisso, isso é feito hoje por várias pessoas que ganham a vida com isso.

Se você está disposto e planejando como revender produtos importados legalmente, saiba que é um bom negócio, e o melhor, não precisa ter uma conta gorda no banco para poder começa, mas antes de começar a importar qualquer coisa e de qualquer lugar do mundo, é necessário que você tenha isso em mente antes de tudo.

Aqui eu vou lhe deixar algumas dicas fundamentais para o seu negócio seguir firme e forte,

Passo 1: Saiba o que você quer importar

Parece um pouco óbvio, não é verdade? Portanto, existem vários fatores que as pessoas acabam esquecendo e deixando de seguir porque desconhecem como fazer isso, é muito importante que você tenha em sua mente qual o produto que vai importar.

Passo 2: Procure um bom fornecedor

Existem alguns sites que são bastante seguros de comprar por eles, como tal Alibaba ou até mesmo o queridinho dos brasileiros Aliexpress.

São sites Chineses e que tem uma reputação no mercado mundial muito positivo, levando em consideração que tem vários tipos de vendedores nele que são confiáveis também, existem milhares deles com diferentes produtos.

Uma dica muito importante é que quando for comprar procure os vendedores que tem diamantes e coroas na qualificação, a chance de um deles não enviar o produto é mínima.

Passo 3: Saiba quanto você pode gastar

Como você está importando produtos para revender, é inteligente que você saiba quanto pode gastar no começo, o recomendo é não fazer grandes investimentos no começo.

Sempre procure saber qual o produto que você está comprando.

Dica: Compre como cliente e não como fornecedor, faça uma compra de cada produto que quer comprar, veja a qualidade de cada um deles, veja se vale a pena ou não importar aquele produto, caso goste daquilo que comprou, faça a compra em quantidade maior.

Passo 4: Pesquise a concorrência

Muitas pessoas deixam de vender porque deixar de fazer o mais importante no meu ponto de vista, analisar a concorrência ao seu redor, é uma forma de saber se você tem mercado para o que quer vender ou não.

Como eu faço para analisar minha concorrência? Muito simples, dependendo do seu negócio, caso seja um negócio na internet, exemplo, um site, procure saber de outros sites que vende o mesmo nicho, veja se o mercado deles é grande, ou se é restrito.

Caso seja uma loja física, é extremamente importante que faça uma visita na loja da sua concorrência, isso é simples, basta você visitar cada loja de forma discreta como se fosse um cliente, pergunte sobre os preços, compre alguns produtos, veja se o atendimento é bom, se o produto é bom.

Como vender produtos importados legalmente — porque você deve fazer isso?

Não sei se já percebeu, mas provavelmente sim, hoje compramos muitos produtos importados, tal como: Roupas, Calçados, Relógios, Carros e Bicicleta, o problema não é comprar, mas o preço que pagamos por cada produto comprado. veja alguns clientes desempacotando pedidos!

Logo, vale muito mais apena você mesmo fazer a importação desses produtos e vender para você mesmo, geralmente um produto vendido aqui no Brasil, lá fora ele custa até 4 vezes mais barato, isso é um lucro muito grande quando se trata de importar para revender.

se interessou da um curtir e leia nosso próximo post sobre importação ;)

Post’s Relacionados:

Como importar Mercadorias e Faturar alto de forma Rápida e Simples

Importar dos EUA compensa?

Academia do Importador: economizar ou revender, sem dúvida SUA melhor opção.