Eu gosto de escrever de forma anônima justamente porque eu não quero gastar muita energia com opiniões muito divergentes. Mas em alguns textos que publiquei tive que baixar o nível e comentar usando o mesmo baixo nível que usaram para me atacar. A minha ideia é escrever coisas sem ter o compromisso estrito de manter minha imagem na internet. Só o anonimato permite tamanha liberdade.
Sobre a questão de pessoas que atacam por ser machista, homofóbico e etc, eu digo uma coisa: foda-se. Os comentaristas de internet dificilmente acrescentam ao debate. A grande maioria apenas quer dizer algo para aparecer, para mostrar que falou algo importante e muito raramente temos pessoas realmente ativistas participando do debate de forma construtiva, com egos acalmados e com racionalismo na discussão. Odeio comentaristas de portal e de facebook. Odeio gente que tem opinião sobre tudo sem saber nada. Logo, não há problema em hostilizar a pessoa agressiva. Mantenha o nível do debate que o interlocutor estabelecer. Se vierem com flores, venha com flores. Se vierem com espadas, venha com uma espada.
Continue escrevendo, busque ter mais liberdade e tente não se podar pela patrulha do facebook que não cria nada mas adora destruir o que os outros criam (ou tenta usar sua obra para aparecer).