Digitação afiada? A gente te conta como!

Para programar não é preciso apenas habilidade no raciocínio, mas também na digitação. Cada linha de código deve ser escrita com muito cuidado!

O site Typing.io foi pensado para resolver justamente esse drama. Nele, programadores podem treinar de maneira simples suas habilidades de digitação em várias linguagens — como JavaScript, C++, PHP, entre outras. A ideia é eliminar aquela perda de tempo com códigos errados e que, às vezes, só são percebidos no final do trabalho.

No plano gratuito, são oferecidas 16 lições — todas baseadas em licenças abertas. Daí, é só escolher o que deseja treinar para, em seguida, acessar uma página com um trecho de código e começar a praticar a digitação. Quando você erra, o caractere correspondente é pintado de vermelho e só é possível continuar se ele for corrigido.

Já no plano pago, que custa US$ 9,99 por mês, existem outras vantagens — como upar e treinar qualquer código, visualizar uma contagem de erros mais comuns etc.
Para os idealizadores do Typing, treinar o lado mecânico da programação é muito importante — já que a agilidade faz parte deste mundo, né? Por isso, o treino é feito com linhas de códigos reais, utilizando os caracteres mais comuns na linguagem escolhida.

Para começar a treinar, acesse: https://typing.io/
E não se esqueça: no Programaê!, você encontra um monte de dicas fáceis, fáceis pra sair por aí, dominando o mundo da programação. Corre lá: programae.org.br

Like what you read? Give Programaê a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.