Cervejas para se tomar no verão

Projeto Experimente
Feb 2, 2016 · 3 min read

Que a cerveja é uma verdadeira paixão do brasileiro, ninguém discorda, ainda mais agora com o crescimento do mercado das cervejas artesanais. O que nós viemos te provar é que é possível se refrescar além das tradicionais opções de cervejas estupidamente geladas e não tão surpreendentes ao paladar.

A paixão pelas artesanais ganha ainda mais força com as chamadas “sazonais”, cervejas produzidas especialmente para serem degustadas nas diferentes estações ou festividades do ano.

Especialmente no verão, algumas cervejarias artesanais desenvolvem saborosos rótulos com receitas mais que criativas e que reúnem atributos como: frescor, acidez elevada, lúpulos e aromas cítricos, baixo corpo e teor alcoólico.

Em fevereiro, aceite nosso desafio e experimente alguns dos rótulos mais refrescantes da nossa feira:

Siciliana — Cervejaria Brucke

Cerveja Siciliana — Cervejaria Brucke

Esta é a novidade da Brucke para este verão: uma American Wheat de cor amarelo-palha, turva devido à utilização do malte de trigo e que traz um toque aveludado.

Possui alta intensidade aromática pela adição do lúpulo Vic Secret, com notas de abacaxi e morango, além das raspas de limão siciliano, que trazem o toque cítrico que é a sua característica mais marcante! O baixo teor alcoólico (4,8%) e a alta carbonatação conferem à Siciliana um perfil extremamente leve e refrescante!


Levve — Cervejaria Sátira

Cerveja Levve — Cervejaria Sátira

American wheat (trigo) extremamente leve, aromática e com baixo amargor. De cor amarelo-pálido, não é filtrada e traz o aroma cítrico dos lúpulos americanos.


Session Cintra — Cervejaria Wäls

Cerveja Session Cintra — Cervejaria Wäls

Session Beer é um estilo para se beber em grandes quantidades sem perder a qualidade. Tem massiva quantidade de lúpulo americano Citra e uma agradável base de malte. Amargor moderado e aroma explosivo, com extrema refrescância.


Grimor 21 — Cervejaria Grimor

Cerveja Grimor 21- Cervejaria Grimor

Cerveja do estilo Herb Beer, de baixa fermentação que leva rosas e hibiscos. Suavemente perfumada e cítrica, tem coloração levemente rosé e de turbidez delicada. Uma opção floral, refrescante e mais que especial para o verão!


Summer Ale — Krug Bier

Cerveja Summer Ale — Cervejaria Krug

Versão moderna das Ales, refrescante e saborosa. Seu lúpulo proporciona uma explosão surpreendente de aromas e sabores cítricos, com pontos florais que combinam perfeitamente com o clima tropical.


Kit Summertime — Cervejaria Kud

Kit Summertime — Cervejaria KUD

A KUD aposta neste verão em 3 rótulos super refrescantes de uma vez só!
O Kit é composto por:

- Tangerine:
Cerveja do tipo Witbier, super refrescante, de cor pálida e de carbonatação média-alta. Produzida com maltes de trigo e cevada, além do lúpulo, leva ainda cascas de laranja e sementes de coentro em sua receita. A Tangerine recebeu este nome pelo seu caráter cítrico e pela leveza de sua receita, que combina exatamente com a característica do estilo.

- Maracuya:
American Pale Ale com aroma de Maracujá

- Kuston 13:
English Pale Ale com adição de Pitanga

Se você quer conhecer melhor sobre o universo das cervejas artesanais, estas opções são perfeitas para você começar. Além de serem leves e surpreendentemente refrescantes, elas também são super saborosas, o que dá um toque especial e excêntrico à bebida.

Experimente novos sabores. Cheers!

Projeto Experimente

Written by

Projeto de Cervejas Artesanais e Gastronomia que tem como objetivo valorizar e difundir a qualidade da cerveja artesanal produzida no Brasil.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade