Será que a Bel Pesce aprendeu mesmo a lição?
Bru Paese
1.4K225

Bruna, tudo bem?

Sinceramente? Não sou fã da Bel Pesce e não conheço nada do seu trabalho também. Soube do caso dela e quis ouvir a sua opinião e ler teus argumentos.

Percebi que esse foi um texto crítico e de um posicionamento seu, pois bem…

Eu não entendi a base pra sua argumentação.

No início você diz que ela estudou no MIT, mas ela se formou* no MIT.

Aí menosprezou o estágio dela de 3M no Google e Microsoft, dizendo que seria melhor que ela tivesse sido mais efetiva ou co-founder(?) dessas empresas…

Forçado, pois o MIT é uma das melhores universidades tecnológicas do mundo, mas tudo bem.

Após criticar esses aspectos você não informa o lugar onde você se formou, nem as empresas que você trabalhou.

No trecho logo depois desse citado acima você diz que “conhece pessoas de todos os cantos”, mas não falou sobre você.

Ah não, você falou sim… Na hora que disse que o seu discurso mudou para “eu tento fazer isso”. Isso me deixou na dúvida sobre as coisas que você é realmente capaz de fazer :(

Bom, nesse texto sem uma base clara e com uma escrita formal para uma crítica pessoal, ficou no ar a dúvida sobre sua real base para argumentação.

A base da sua argumentação é (1) em cima de algo que você fez, que mostra como ela poderia ter feito melhor (solução)?; (2) em cima de algo que as pessoas que você conhece fizeram e fizeram melhor que ela?; ou (3) em cima de uma opinião sua baseada em 2 diplomas e 250 trabalhos consultivos?

Acho que, assim como ela disse no texto na rede social que “faltou informação” sobre o projeto, o seu texto deixou ocultas algumas informações sobre você.

— — —

Como uma profissional formada em 2 universidades e 250 trabalhos sérios realizados (pelo que você disse), espero que não apague esse texto, mas que possa esclarecer os pontos que ficaram dúbios auxiliando na compreensão dos seus leitores :)

Uma ótima semana!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.