Projeto Xaoz

Chaos foi o primeiro deus a surgir do vazio existencial, segundo a mitologia grega.

Representa um abismo insondável, onde as formas não possuem início e fim, se combinando e recombinando em miríades de estruturas que se amplificam e dissolvem. O conceito de antes e depois não existe, pois o caos não está sujeito a leis temporais ou espaciais, ele apenas “é”. Do Caos, surgiram Geia, Eros, Nix, o Tártaro e o Érebo. A própria Matéria surgiu em meio ao Caos, assim como o Desejo, que permite a interação entre todas as coisas, mas também dele surgiram a noite, as profundezas e as trevas. Estes três últimos elementos precisam ser entendidos, analisados em cada detalhe, e não simplesmente temidos.

O Projeto Xaoz tem como objetivo romper as barreiras entre os sistemas mágicos e as teorias de funcionamento do Cosmos, explicando os elementos de cada um deles e mostrando que todos são, em última análise, válidos para explicar o que há por trás dos panos do Universo, nos bastidores do nosso mundo. Física Quântica, Energias dos Metais, Psicotrópicos, Planetas, Ervas de Poder, Métodos Divinatórios, Deuses, Demônios, Anjos, Espíritos, Alienígenas, Métodos de Gnose, entre outros temas, serão o pano de fundo para discussões sobre a vida, o universo, e a transcendência pessoal por meio da Magia.

Xaoz

O X de Xaoz representa encruzilhada, troca e movimentação de energias, a runa Gebo, o encontro, a partição quaternária em busca da plenitude, mandala, a Israel celeste, ligação entre Terra e Céu, a multiplicação do conhecimento, a indicação do local onde se encontra o tesouro. Esperamos que aqui você encontre um ponto de partida para a sua própria jornada, ou mesmo o fim da jornada em si.