Limpeza Espiritual

Falaremos aqui de um tema muito relevante e caro aos amigos encarnados, já que a densidade da vida no planeta terra nos leva a buscar informações sobre o assunto.

Precisamos, em primeiro lugar, compreender que a limpeza frequente é sim muito importante, mas ela não é um fim em si mesma e sozinha também não é capaz de muita coisa. É necessário que junto a ela, o pensamento se mantenha elevado e o ser busque sempre sua evolução moral. É no dia a dia, em cada uma das atitudes e pensamentos, que a verdadeira purificação espiritual acontece.

Podemos e devemos, no entanto, utilizar algumas técnicas para auxiliar. Algumas das mais conhecidas são os banhos de ervas e também os próprios passes dados nas casas espíritas, que promovem uma grande limpeza das impurezas. A própria água do banho, sem nada, somente com a intenção, já é muito poderosa e suficiente na maioria dos casos.

Mas, não vim aqui para dar fórmulas, porque elas já estão bem difundidas e podem ser seguidas com tranquilidade, sempre respeitando a regra de utilizar as ervas somente do pescoço para baixo, preservando o chackra coronário.

Queria mesmo discorrer e levantar a reflexão sobre o porquê de nos sentirmos tão sobrecarregados e como podemos, sem os banhos, promover limpezas diárias durante as nossas outras atividades.

A maior parte do peso que carregamos é fruto de preocupações desnecessárias e formas pensamento que criam verdadeiras nuvens sob nossas cabeças. Onde quer que vamos, carregamos elas de um lado para o outro, que cansaço! É preciso deixar ir. Tudo aquilo que está martelando na nossa cabeça, é porque em algum nível estamos retendo, resistindo. Pratique a entrega. Como? Diga: eu entrego! Toda vez que esses pensamentos repetitivos surgirem, repita com fervor: eu entrego ao divino. Confie nesse processo. Aos poucos seu ser vai compreender profundamente que não precisa dessas preocupações para nada. Isso só vem com exercício. Exercite a entrega ao divino e tudo fluirá.

Está feita então a melhor limpeza espiritual que você pode fazer. Pratique todos os dias, aplique sempre que algum sentimento negativo surgir. Com o tempo, aplique também nas situações que te geram prazer, bons sentimentos, alegria. Entregue tudo, afinal, ambos passam da mesma forma. Além disso, a expectativa por uma coisa boa também gera preocupação. Entregue. Tudo que já foi, o que virá, o que está sendo e você não pode mudar, entregue.

Essa é a melhor forma de limpeza porque nos faz perceber que nada disso nos pertence. Retira a identificação do ser com o supérfluo e nos direciona a quem verdadeiramente somos. Sem tudo isso, limpos, leves, nus, podemos enxergar melhor. Veremos o que agora ainda não é possível. Nos reencontraremos com nós mesmos. Enquanto isso: entregue. Tudo que chegar e tudo que partir. Todos os novos sentimentos e também aqueles velhos fantasmas. Livre-se de absolutamente tudo, entregue tudo para se reencontrar. E quando o dia chegar, você saberá. E quando esse novo tempo raiar, a limpeza espiritual terá o valor de uma alma leve, que aprendeu a resignificar os acontecimentos. Somente aquele que desenvolve a confiança plena no divino e na vida guiada por ele, é capaz de ser verdadeiramente feliz. A leveza é o caminho.

03/07/2017 - Médium: Isabella Pedreira

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Grupo de Psicografia D.D Home/ CPPIO’s story.