Uma Benção

Maravilha a percepção de que o Amor e a Caridade são e estão unidos em cada gesto de compaixão e de enternecimento diante da carência de um irmão.

Não é por nós considerada outra situação que seja mais íntima e próxima aos Ensinos Evangélicos, do que perceber o coração de uma pessoa ficar compadecido pelo momento de penúria vislumbrado em outro irmão. Penúria aqui tem amplo aspecto, podemos ter penúria financeira que, certamente, para os irmãos encarnados tem consequências de difícil controle, uma vez que, pela falta de Amor Fraterno encontramos pessoas necessitadas de suprimentos para as suas necessidades básicas, aqui incluo a fome, que é ainda um sofrimento presente que aniquila a autoestima, que faz a pessoa perecer em diversos níveis, tanto sensoriais, como afetivos.

É condição precípua que o Ser esteja pleno em seu estado físico e emocional para que consiga transpor obstáculos oriundos das adversidades da vida, que são impostas aos encarnados.

Ainda que haja falta de subsídios, ainda que não tenha as suas necessidades totalmente supridas, pelo menos as necessidades básicas são importantes para o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Não cabe na atualidade, com os meios de comunicação que temos à disposição, respaldar atitudes egoístas e materialistas como sendo consequência do momento atual vivido na Terra.

Sim, há momentos em que somos envolvidos por circunstâncias e situações que nos envolvem e nos afastam dos nossos desejos e da vontade consoante ao nosso querer.

Todavia, em momentos de adversidade é que precisamos ter autocontrole, e buscar no Alto a força e o direcionamento que melhor nos conduza, a fim de que não percamos o rumo que desejamos seguir.

As religiões, as crenças, enfim… Existe um manancial de teorias, regras e rituais à disposição das pessoas. Esses elementos têm, quase sempre, bons propósitos e premissa de acolher as pessoas de modo que se sintam seguras e amparadas por entidades de cunho Divino.

Não somos contra ou adversários dessas doutrinas, porém nos parece pouco provável que o dogma seja alavanca para autoanálise e para elucubrações em prol do autoconhecimento.

Os rituais dogmáticos têm seu valor e adequação em muitas situações adversas, contudo há a carência da compreensão dos fatos, há a falta de elementos para a análise dos fatos em si. Fica pueril nos colocarmos em atitude de obediência aos rituais sem questionarmos parâmetros e distinções inerentes ao nosso proceder.

Quando o coração está resplandecente de amor e a mente em alinho, as ações e as atitudes estarão imbuídas de carisma e de compaixão. Nesse caso o descumprimento de um dogma, de um ritual não trará malversação às atitudes e às decisões.

Cumprir rituais é bom para que as pessoas se orientem e tenham consequente atitude que envolva o Bem Maior.

Não temam por não terem cumprido imposições ritualísticas, não temam por terem errado ou questionado o momento carente. Fiquem firmes, e resolutos na certeza de que a verdade é soberana, e que é preciso muita coragem para viver a Essência do Ser livre, liberto… Consciente de que embora erremos, o nosso propósito é cônscio com as Esferas do Alto. Sem medo ou insegurança, sejamos firmes na prática do bem ao próximo.

Fazer amor, viver com alegria, desfrutar dos bens materiais que foram adquiridos com honradez, não é “pecado” ou “desfaçatez”, são apenas situações que vividas, com respeito e responsabilidade, fazem parte da vida dos que podem usufruir dessas benesses. Todavia, jamais se afastem da caridade e da compaixão ao próximo necessitado, e tenham atitudes e ações para que o amor resplandeça em cada momento de suas vidas, considerando que o valor dos bens materiais pode ser de grande valia para ajudar pessoas e instituições que necessitem da ajuda de abnegados para continuarem a existir.

Sejamos livres, libertos, unos às Forças da Natureza. E, vamos amar a todos nos lugares onde estivermos.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 27–08–2018.

    Grupo de Psicografia D.D Home/ CPPIO

    Written by

    “Temos esses escritos por modo de nos aproximarmos de você e carinhosamente intercambiar a Luz que emana das Esferas Divinas.”

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade