Beleza: é importante seguir os padrões?

Quantas vezes você já desejou ter aquele corpo da capa de revista? Ou já se pegou criticando em frente ao espelho?

Até que ponto a beleza é importante?

A beleza é um padrão ditado em uma sociedade e que se modifica com o passar do tempo. O padrão ditado hoje é de pessoas, altas, magras ou musculosas, loiras, de olhos claros... Quantas pessoas assim você conhece? Ou são poucas ou nenhuma.

As pessoas costumam comparar e avaliar seus corpos a partir do que é proposto pela mídia de massa. Você já deve ter feito isso, imaginado aquela barriga chapada, seios maiores, coxas mais grossas, bumbum na nuca, ou se você é homem, ter aqueles braços bombados, barriga trincada, ombros largos…

A gente tende a desejar esses padrões em nossa vida e esquecemos as nossas necessidades e particularidades.

Essa indústria busca criar o desejo por um ideal um ideal de beleza, padronizando os corpos.

E quem se vê fora dessa medida, acaba se sentindo feio, insatisfeito. Essa beleza idealizada faz com que as pessoas busquem de maneira exagerada alcançar o belo. O que acaba trazendo sofrimento, baixa auto-estima, depressão, isolamento.

Os jovens são os que mais sofrem com isso, pois na puberdade, o corpo passa por muitas mudanças, não só o corpo, sua identidade também está sendo construída, e para essa construção utilizam os modelos disponíveis nas mídias.

É preciso desconstruir essa ideia de que o belo tem apenas um modelo!

Beleza tem haver com aceitação e amor próprio. Quanto mais você se amar, quanto mais você gostar do seu cabelo, do seu rosto, do seu corpo… mais você se achará bonito e todos os outros também, ao notarem sua auto-estima elevada e seu amor próprio, perceberão sua beleza, por que ela vem de dentro.

Crie seu próprio padrão!