Universos Paralelos

Psiconauta
2 min readDec 13, 2015

--

A morte, a loucura, os sonhos, deja vu, enteógenos e outras experiências nos permitem visitar dimensões ocultas com universos inteiros escondidos dentro delas. Mas por algum motivo estamos presos neste plano e sentimos pena e aversão de quem está fora dele, preso em outra dimensão (um louco que acredita ser rei, por exemplo).

A minha busca é o autoconhecimento através da experiência de mudar de dimensões e universos, começando pela porta de entrada que julgo ser a mais fácil: os sonhos.

Algumas anotações que considerei importantes

Dizer que um sonho é ilusão não tem sentido já que este mundo que consideram real também é uma ilusão.

O que se vivencia acordado e o que se vivencia em sonho são a mesma coisa. A diferença está no tempo de percepção. Passamos mais horas acordados e poucas dormindo, então as vivências que temos acordados são aceitas como realidade enquanto aquelas oriundas do sonho não são levadas em consideração, mas se ocorresse o inverso, então, o sonho seria a realidade e este estado que chamamos de realidade seria um sonho.

(Descartes) A percepção não oferece garantias de certeza. “Tudo quanto tenho tomado até agora como o mais verdadeiro e seguro conhecimento aprendi por meio dos sentidos; ora, algumas vezes descobri que esses sentidos eram ilusórios, sendo prudente jamais confiar inteiramente naqueles que já nos enganaram uma vez.”

(Schopenhauer) “Não existem argumentos lógicos para demonstrar que a existência inteira não seja um longo sonho, interrompido (todas as noites) por outros sonhos mais curtos.”

PRIMEIROS PASSOS

  1. Segundo Freud, sonhos são expressões de necessidades insatisfeitas e também imagens que o inconsciente absorve sem nos darmos conta. Entender os sonhos é entender a si mesmo.

Muito bem, pois na primeira semana estudamos sobre os sonhos. Tudo o que for interessante descobrir. Os sonhos são uma das experiências mais misteriosas da vida, tem muita coisa a ser descoberta.

Durante o tempo de estudo é legal ter um diário de sonhos e anotar todos os sonhos assim que acordar.

2. No filme “inception” há um totem que ajuda a entender se está em um sonho ou não e a morte leva a pessoa a acordar. É importante treinar o domínio de seus sonhos. Provavelmente, durante o sonho, ao perceber que está sonhando, a pessoa desperta. O domínio levará ao sonho lúcido.

EXPERIÊNCIAS (serão registradas em textos separados)

a) Paralisia do sono

b) Sonho lúcido

c) Projeção astral

--

--