Coup

Sim, vou tentar explicar porque eu acho que é golpe sim.

Sim, eu sei que o processo de impeachment está previsto na constituição e é um processo legal e necessário. Porém o que aconteceu no Brasil tem algumas particularidades que nos fazem questionar a coisa toda.

Primeiro porque não há concenso jurídico se foi cometido um crime ou não. E isso permitiu que toda a discussão tomasse um viés político que acabou com qualquer objetividade e isenção do processo, ou seja, deixamos o congresso mais conservador desde a democratização decidir quem seria nosso presidente de acordo com suas próprias ideologias questionáveis.

Outro ponto interessante, é que o impeachment não foi consumado ainda, o governo Temer era para ser um governo interino de 6 meses enquanto se investiga a presidente. Tendo isso em vista, não faz sentido mudar toda a estrutura governamental, todos os ministros e até slogan.. Pense bem, não acha estranho as escolhas ministeriais serem recompensas políticas a quem apoiou o impeachment?

E por ultimo, a questão da corrupção. um dia após a saída da presidente, sumiu dos jornais qualquer menção à lava jato. Moro sumiu, Gilmar arquivou denúncias contra Aecio, e Temer indicou 7 ministros investigados na operação. Para mim isso é indício suficiente para afirmar que a preocupação não era a corrupção, mas sim tirar o PT do poder, mesmo que no lugar entrasse alguém ainda mais corrupto.

Minha única esperança aqui, é que o brasileiro que foi manipulado até agora a apoiar o golpe, não caia na conversa desse pessoal que assumiu e continue protestando contra a corrupção, quem sabe o tiro deles não saia pela
culatra e conseguimos realmente algum impacto nesse país

Like what you read? Give Paulo Cesar a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.