Atualizado em 16 de Março de 2020, às 9h53.

Prezados parceiros,

Estamos atentos aos desdobramentos do avanço da pandemia da doença COVID-19, causada pelo SARS-CoV-2 (“novo coronavírus”), e preocupados em auxiliar as escolas de todo o país a terem capacidade de colocar em prática o melhor plano possível para a menor disrupção das atividades do calendário letivo de 2020.

Alinhados às recomendações internacionais fornecidas pela UNESCO, estamos disponibilizando um guia prático com recomendações relevantes para que você consiga se preparar e implementar uma rotina digital para que as atividades de aprendizagem não sejam interrompidas apesar da suspensão das aulas presenciais.

Artigo atualizado em 12 de Março de 2020, às 11h54.

Em continuidade ao artigo publicado no dia 09 de Março, este é o segundo artigo da série especial de preparação e combate à expansão da pandemia global do Sars-Cov-02 (o “novo coronavirus”), vírus causador da doença COVID-19.

Qual é o status atual em relação a o que as escolas precisam fazer em resposta ao COVID-19?

A atual recomendação oficial do Ministério da Educação para as escolas brasileiras é de que se preparem, imediatamente, para terem planos de aulas remotas em caso de necessidade de fechamento e suspensão das aulas.

Em vídeo divulgado pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em 11 de Março de 2020, a recomendação de que…

Atualizado em 12 de Março de 2020, às 13h36

A epidemia global causada pelo COVID-19 tem feito escolas em todo o mundo precisarem reagir de forma rápida para se adequarem ao cenário turbulento trazido pelo vírus.

No Brasil, os números de contaminação ainda são, até o momento da atualização deste artigo, relativamente baixos em comparação a países como China, Estados Unidos e países da Europa — há cerca de 70 casos confirmados e mais de 900 casos ainda suspeitos.

Entretanto, é nossa missão como comunidade escolar nos mantermos conscientes de que este cenário pode se modificar rapidamente. …

Estamos em 2020. Hoje em dia, se você trabalha em alguma área dentre Design, Produto, Tecnologia, Sucesso do Cliente, Suporte ou várias outras, termos como “Customer Experience” ou “Service Design” já devem ter sido comentados no seu ambiente de trabalho.

Eu não gosto muito de nomenclaturas que não comuniquem para a maioria das pessoas. Então, sendo muito direto, eu gosto de resumir todos esses termos na expressão universalmente compreendida: “Faça seu cliente sentir que vale a pena ser seu cliente.” Se possível, faça com que ele sinta que é um prazer ser seu cliente.

Dentre outros termos e conceitos muito…

Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas Pedagógicas Digitais.

É a vez de contarmos a história do Colégio Integral (Salvador/BA).

Image for post
Image for post
Fachada do Colégio Integral, no bairro de Pituba — Salvador/BA.

O Colégio Integral atende cerca de 1500 alunos na região litorânea do bairro de Pituba, em Salvador. Com 28 anos de história, sempre se posicionou como inovador, construindo, buscando e fomentando soluções que tornam o aprendizado de seus alunos mais eficiente. Seus pilares são Acolhimento, Transformação e Resultados.

Seus alunos são preparados para os principais concursos do país, levando alunos para Universidades Federais, Estaduais e Particulares bem conceituadas…

In this opinion piece, I go back in time to understand the uprise of Gmail, the birth and death of Google Inbox, and present an Inbox-like Gmail concept, explaining why something like it will probably never come to life.

Since “Internet” started being a common word among workplaces and homes worldwide, reading and sending e-mails have always been some of the most common things users do while online.

Gmail, Google’s take on e-mail, launched publicly on May 1st, 2004. By the time, it was revolutionary. …

Image for post
Image for post
Alunos do Colégio Boa Viagem (Recife/PE) na Sala de Tecnologias do Colégio

Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas Pedagógicas Digitais.

No Caso de Sucesso de hoje, o Colégio em destaque é o Colégio Boa Viagem (Recife/PE).

A Coordenadora Fernanda contou ao Blog da Eduqo um pouco da história de pioneirismo do Colégio na utilização de Inteligência de Dados para Personalizar a Aprendizagem na prática.

O Colégio Boa Viagem possui mais de 2.000 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Hoje, tem unidades nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Dentro da Instituição, mais de 90% dos alunos saem preparados para os vestibulares…

Gabriel Melo

Co-fundador da Eduqo. Diretor de Produto e Marketing.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store