A tecnologia como aliada para o advogado

Sabemos que a tecnologia está presente em tudo no dia a dia, certo? No entanto, a advocacia é convencionalmente conhecida de outra forma: Pilhas de papel de processos e, em geral, uma imagem não muito ligada à tecnologia.

A realidade, no entanto não precisa ser essa…

Grandes advogacias utilizam a tecnologia para aprimorar sua gestão

Mas como ela pode ajudar um advogado sendo que grande parte dos processos são finalizados pessoalmente entre duas ou mais pessoas?

Bom, a palavra certa para responder isso é “otimização”.

Através de meios tecnológicos um advogado pode gerenciar toda a sua rotina tendo ferramentas que ajudem no seu trabalho, nas suas tarefas e compromissos diários.

“Mas eu ainda não entendi especificamente como ela pode me ajudar!”

Vamos lá então, vou discorrer brevemente sobre alguns pontos que a tecnologia pode ajudar você advogado a otimizar seus tempos e afazeres diários no trabalho.

Agenda: Há quem use uma agenda física para marcar compromissos, isso é bom para a organização de horários e até para não esquecer aquela importante reunião, mas hoje em dia, pode-se ter uma agenda totalmente eletrônica, com ela você pode marcar seus compromissos com meses de antecedência, compartilhar com outras pessoas (como por exemplo em uma reunião em comum), ela também pode te avisar com antecedência, assim na sua correria do dia-a-dia, você não vai ser pego de surpresa com aquela importante audiência.

Geração de Relatórios: Todo advogado já passou uma vez na vida pela ação de fazer um relatório, agora imagine comigo que você precise fazer relatórios com uma boa frequência e não tenha tempo algum para ficar preenchendo manualmente relatórios e mais relatórios. Isso consome seu tempo, tempo este que poderia estar sendo usado em outras atividades. Isso pode ser facilitado já que pela tecnologia pode-se gerar relatórios automaticamente, com campos previamente preenchidos e sem aquela ação repetitiva de abrir um editor de texto e iniciar um relatório ou editar para atualizar o que você enviou no mês passado.

GED: Gerenciador Eletrônico de Documentos, pra quem não sabe são documentos do cliente que podem ser usados para um processo. Hoje está cada vez mais difícil ficar com os originais ou até ter que ficar com cópias e mais cópias impressas, isso acarreta em mais custos para o escritório, papel ocupando espaço de pessoas, e muitas vezes bem caro o m². Graças a tecnologia hoje é possível ter cópias desses documentos armazenadas digitalmente com segurança, assim você não precisa ficar carregando toda aquela papelada, basta ter a pasta digital em que esses documentos estão armazenados.

Como podemos observar, hoje não podemos viver sem a tecnologia, pois ela é importante para otimizar o seu tempo e até para organizar a rotina.

Essas ferramentas apresentadas são só algumas das várias presentes em meios tecnológicos que podem ajudar e muito nas suas rotinas diárias.

Caso tenha interesse, podemos lhe apresentar outros meios ótimos de otimizar o seu dia a dia no trabalho, podendo gerar resultados cada vez melhores.

Acesse nosso site e confira: https://www.qualysystem.com.br/

Qualy System.