Reviews

Minhas zines sempre tinham uma seção pra recomendações de coisas que eu estava curtindo na época. Estas seriam as reviews da zine ~que não deu certo~.

catalina bu, diario de un solo

Catalina é uma ilustradora chilena que em 2012 começou uma webserie na internet chamada diario de un solo, em tiras ela mostra a vida de um adolescente vivendo sozinho numa grande cidade. Vivendo entenda por má alimentação, louça suja, ficar deitado sem fazer nada por horas, todo tipo de procrastinação possível junto com mais um monte de fobia social. Um dos melhores retratos da geração anos 00 que já vi. Saiu numa edição livro linda em 2014 mas nada no Brasil ainda. Recomendado a fãs de Daniel Clowes, Jimmy Corrigan e Diário de um Banana.

catalinabu.com/

diariodeunsolo.tumblr.com/

tom gangue, grande esperança (2016)

tom gangue é uma quarteto do suburbio carioca, mais precisamente de Quiemados-RJ, que lançou seu segundo EP nesse começo de ano pela midsummer madness. São quatros músicas todas envoltas por uma produção bem anos 80, de toques de new order a um lado mais legião urbana que o lupe de lupe meio que reviveu nos seus discos. A faixa que abre o EP, baladinha, é hit demais. Infelizmente vai tocar em poucas pistas, pra poucos estranhos dançarem. Só ouça.

Eu peguei essa foto de uma matéria da VICE. Não sei de quem é ):

https://midsummermadness.bandcamp.com/album/grande-esperan-a

facebook.com/TomGangue

elvis depressedly, new alambra

Só o nome já vale a ouvida, elvis deprimido (sic) é uma banda atualmente situada em Asheville na Carolina do Norte que pira em violões, tecladinhos mortais, baterias cinzas e letras amorosas. O disco inteiro tem uma vibe intimista de quarto em dia chuvoso, mas eu te aconselho a ouvir andando por ai num dia ensolarado. Apesar de todo o pacote, esse é o disco deles com a vibe mais positiva e otimista que já ouvi. Saiu pela Run For Cover records ano passado.

capa ao estilo instagram em 2013

elvisdepressedly.bandcamp.com/

Like what you read? Give Tim Fleming a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.