Como investir em seus sonhos

Diego Andrade Bini
Aug 23, 2017 · 2 min read

Dias atrás me peguei pensando como é fácil desistirmos dos nossos sonhos. Quando chega a adolescência vem aquele monte de hormônios para despertarem nossa criatividade e nos fazerem pensar em coisas da vida que são muito importantes. Nesse momento, normalmente, começamos a criar um modelo de vida perfeita para nós. Sonhamos muito, baseado em coisas que amamos fazer.

Moldamos nossa personalidade baseada em experiências e nos tornamos aos poucos, adultos. Começamos a pensar em viajar e explorar esse mundão. Não temos medo de nada, tudo parece tão fácil. É só se jogar!

Essa fase da vida é incrível. Pena que chega a fase do vestibular. Nesta fase da vida precisamos correr e competir o máximo possível para nos posicionarmos no mercado de trabalho e ter uma qualidade de vida aceitável. Aqui, muitos falham, simplesmente não se encaixam neste modelo de competitividade que a sociedade criou. Sendo assim sentem-se para baixo e desistem de suas ideias.

Começam a trabalhar em qualquer emprego, logo vem os filhos, contas, responsabilidades, compromissos…etc. E seus sonhos? Para onde foram?

Por isso é importante nunca nos deixarmos levar pelo modelo de vida convencional e monótomo. Acreditar que existe sim a possibilidade de fazer o que gostamos, mesmo enfrentando dificuldades no início.

Eu sempre quis ter meu próprio negócio. Fiz muita coisa enquanto tinha tempo livre. Vendia açaí no verão para colegas de trabalho, vendia lasanha congelada no inverno. Porém, o que mais me deu resultado foi quando comecei a fazer sushi em casa. Eu vendia as bandejas para conhecidos e colegas realmente conseguia tirar uma renda extra bem bacana no fim do mês.

A sensação de criar algo e ganhar dinheiro com isso é realmente algo muito inspirador. É algo que quero fazer para sempre e viver disso. Quando as ideias vêm à cabeça é muito difícil eu sossegar. Começo a pesquisar, faço alguns desenhos, cálculos. E de repente lá estou eu vendendo e ganhando um dinheirinho extra.

Por isso acredite nas suas ideias, elas podem mudar o mundo. Implemente seus projetos de forma organizada. Leia muito material para se inspirar e ter conteúdo e sabedoria para poder tomar as melhores decisões.

No momento estou apaixonado pelo marketing digital e investindo em negócios na internet. Isso não quer dizer que larguei o emprego e fiz tudo de forma impulsiva. Ainda estou empregado, mas existe aquela faísca que me mantém vivo de poder trabalhar em casa com meus negócios e ter muito mais tempo.

Por isso eu deixo aqui meu depoimento para motivar você que acha que a vida está passando e você nem está realizando seus maiores sonhos. Acredite, basta ter paciência e muita garra que um dia você chega lá.

Se quiser ler algum artigo em meu blog, deixo aqui o endereço.

Boa sorte e sucesso a todos nós!

)