Fiscais de vida (de prato e de rabo)
E as diferenças entre as multas de trânsito e as multas sociais.

Multa de trânsito é uma bosta. Não há como negar. Passar distraído pela avenida transitando acima do limite de velocidade acontece. Às vezes a gente tá atrasado, com pressa ou simplesmente não acha digno que uma larga avenida de seis faixas tenha limite de 60km/h (vide eixo monumental).
Agora, triste mesmo é ter que lidar com os fiscais da vida. Estou falando de blitz sentimentais, semáforos amorosos e multas sociais por excesso de peso na balança ou comida no prato. Gente que fiscaliza tá esperando o que? Sua próxima nomeação no Detran, juizado ou coisa assim? Me poupem, vai!
Os fiscais de prato
Não dá pra coleguinha inventar que tá fazendo uma dieta para eles brotarem. Não rola de comer um pão com manteiga ou pão de queijo na hora do café para brotar um sonoro: “MAS VOCÊ NÃO ESTÁ DE DIETA?” O que responder em uma hora dessa? Fora o constrangimento e a boca cheia de pão ou a mesa cheia de farelos, só custa um choro interno e uma risada amarela com a boca cheia. Assim, sem modos mesmo.
Os fiscais de relacionamentos
“Uai, mas você já terminou? Tem que arrumar outro logo hein.. Tá quase chegando nos 30, aí já viu”. Opa! Pera aí que vou te nomear como guardião oficial da vida alheia com condecoração para enxerido e inconveniente-mór. Que tal? :) Por que a vida afetiva das pessoas interessa tanto? Aqueles scripts dos romances das princesas parece ser uma regra implícita em todas as relações heterossexuais. Mas gente, onde já se viu?
Fiscais de cu
“Você é ativo ou passivo? Você é a favor do casamento gay?” Por que existe tanta mística em torno do relacionamento homossexual alheio? Gente, melhorem, na boa! Ou você merecerá uma condecoração especial de fiscal de cu. Ninguém é obrigado, na boa! ;)
Os fiscais do contracheque
“Mas seu salário é bacana. Por que você não tem um carro melhor?” Essa é a condecoração especial para os fiscais do RH aliados aos fiscais do DP. O que o outro faz do salário dele é realmente da sua conta, meu amigo? Se ele se veste de Lacoste ou com roupas do Brás não é definitivamente da conta de ninguém. Por que essa insistência em comportamentos de fiscais provincianos?
Os fiscais da concessionária
Ainda sobre carro melhor, o meu golzinho sofre ataques constantes. “Mas gol não é carro de mulher”. E aí, subitamente imagino um vendedor de carro pulando com o cartão em mãos. “Quer fazer um orçamento do carro mais adequado para as suas necessidades? Conte comigo!”. Naturalmente que este cidadão está apto para concorrer ao título honoris causa de foda-se!
Os fiscais do impeachment
Você é contra ou a favor da Dilma sair? Olha, sou mais a favor de você ir tomar no seu cu. :)