Coaching, modismo e falta de noção

Renata andava meio sem saber o que fazer da vida. Já trocou de faculdade pelo menos umas três vezes e dificilmente fica mais do que um mês no mesmo emprego, atualmente esta desempregada. Eu conheço Renata muito bem, sei que ela precisa aprender a se organizar melhor, colocar os pingos nos i's em muitos pontos de sua vida, dominar melhor suas emoções, enfim, ela precisa encontrar seu lugar no mundo, sua vocação, organizar seu quarto, algo que é absolutamente normal.

Mas de uns tempos pra ca, alguma coisa aconteceu com Renata, do dia para a noite ela se tornou uma especialista em COACHING PESSOAL. Parece que ela fez um curso, um treinamento ou algo assim e, algumas semanas depois, ela ressurgiu das cinzas como uma profissional MUITO FODA , alcançou todas as metas da sua vida, atingiu o nirvana, já tem até vários clientes (ou COACHEE's) que através de seus serviços, vão se tornar pessoas mais realizadas, vão atingir metas que nunca sonharam e evoluir constantemente.

Como eu comentei, conheço muito bem Renata, sei que ela ainda é a mesma pessoa, ainda tem várias frustrações pessoais e profissionais a serem superadas, sei que ela ainda não aprendeu a organizar sua vida, não alcançou suas metas, não organizou seu quarto ainda, e pelo menos, sei mais meia dúzia de coisas que entram em choque com o serviço e a imagem que ela vende para seus clientes. Mas tudo bem, isso é problema de Renata e das pessoas que compram seu serviço…..

Mas mesmo assim, fique atento!!!! Coaching é algo sério, existem ótimos profissionais atuando nesse segmento que podem te trazer muitos resultados positivos.

Sempre que algo cai nas graças e modismos das redes sociais, aparecem oportunistas carregados de falsas promessas, no caso do coaching, promessas de sucesso pessoal e profissional instantâneo, promessas milagrosas que o método xzy vai te ajudar a alcançar objetivos de em poucas semanas, sendo que no mundo real, você levaria alguns anos para atingir, consequentemente, encontramos Renata tentando ensinar como se muda o mundo, sendo que ela não conseguem organizar o próprio quarto.

Renata não é má pessoa, não esta querendo iludir ninguém, apenas foi convencida que pode dar algo que ela não tem….